Decoração da varanda gourmet: 4 dicas para colocar em prática no seu apartamento

Nada melhor do que receber familiares e amigos queridos em casa para confraternizar bons momentos, não é mesmo? Quando se trata de apartamento, a varanda gourmet é também uma maneira de ampliar a área social. Para quem gosta de dividir esses momentos, ter uma boa decoração da varanda gourmet é indispensável.

Além de valorizar o imóvel, esse ambiente proporciona mais luz e conforto para a sala. Quanto maior for o espaço da varanda gourmet, mais opções de decoração podem ser usadas, sendo possível brincar com cores, texturas e revestimentos. Neste post, vamos dar dicas de como decorar e mostrar as vantagens de uma varanda gourmet.

Vantagens em ter uma varanda gourmet bem-decorada

A varanda gourmet é uma ótima alternativa, até mesmo para aquelas pessoas que moram em apartamento e não abrem mão dos encontros sociais com amigos e familiares. Esse ambiente é excelente para a realização de almoços e churrascos, além de expandir a sala de estar. Com boa ventilação e muita iluminação natural, essa área pode receber os mais diversos tipos de decoração.

Dicas para a decoração da varanda gourmet

Os novos empreendimentos propõem grandes mudanças, principalmente nas varandas. É comum nos projetos as construtoras oferecerem esses espaços mais amplos, que podem ser transformados em amplas e aconchegantes áreas gourmet. Além de dar amplitude ao cômodo anexo, a varanda se torna mais um ponto de encontros e entretenimento. Para decorar esse espaço com elegância e charme, preparamos algumas dicas.

1. Definir o estilo da decoração

Existem diversos estilos de decoração de varanda gourmet, sendo o rústico o mais usado, já que possui uma proposta mais aconchegante e confortável. Também é possível encontrar modelos de varandas mais despojadas e modernas. Na hora de escolher o melhor estilo, considere o gosto dos moradores e as necessidades da residência.

2. Escolher móveis adequados

A varanda gourmet permite criar uma área de convivência com mesas, cadeiras, estofados e outros móveis confortáveis. Muitos bancos e banquetas devem ser dispostos em locais estratégicos para acomodar bem os convidados. Os móveis planejados são ótimas alternativas para esse tipo de espaço.

3. Adicionar uma churrasqueira

Em uma varanda gourmet, não pode faltar o cantinho para a churrasqueira. Esse espaço pode ser decorado com tijolinhos, cerâmica ou inox. O item oferece conforto e comodidade e é uma ótima alternativa para aproveitar momentos de diversão e descanso com os amigos e a família. As churrasqueiras são muito versáteis, e seus diversos modelos permitem assar carnes, legumes, peixes e até uma boa pizza.

4. Feche a sacada com cortinas de vidro

Uma ótima opção para o fechamento da sacada da varanda gourmet são as cortinas de vidro. Essas peças protegem o ambiente do vento e da chuva, por exemplo, sem interferir na iluminação natural. O mercado oferece sistemas modernos que permitem a abertura e o fechamento dessas cortinas de forma simples e prática.

Portanto, planejar a decoração da varanda gourmet é uma forma de deixar esse cômodo ainda mais harmonioso e confortável. Conheça as diversas possibilidades decorativas que o mercado oferece. Escolha o que melhor combina com seu estilo e receba seus amigos e familiares em um local charmoso e cheio de personalidade.

Vai mudar para uma nova casa? Conheça dicas práticas para acertar na decoração e deixar o ambiente ainda mais bonito!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.