Apartamento do futuro: fique de olho no que está por vir

A estrutura de um prédio ou uma casa é algo que dura anos. Ao planejar uma nova construção, deve-se considerar uma visão de longo prazo, já que essa obra pode impactar, positivamente ou negativamente, nas próximas gerações. Novos lançamentos do mercado imobiliário apostam em modelos de apartamento do futuro para atrair moradores.

Destrancar a porta de casa utilizando apenas suas digitais, ou ter um chuveiro elétrico com caixa de som embutida, são algumas das caraterísticas desses empreendimentos do futuro. Antes considerados um luxo, agora essas são consideradas algumas facilidades relacionadas à comodidade, segurança, sustentabilidade e economia.

Quer saber mais sobre os apartamentos do futuro? Neste artigo, vamos mostrar as tendências do mercado imobiliário e falar como esses empreendimentos podem impactar diretamente na escolha da nova moradia. Boa leitura!

Como os imóveis estão evoluindo rapidamente?

Assim como em várias outras áreas, a tecnologia faz também o mercado imobiliário evoluir rapidamente. Alguns apartamentos do futuro já contam com cortinas que se abrem por comando eletrônico e garagens preparadas para carregar carros eletrônicos. Ao comprar um apartamento, os interessados devem ficar de olho nessas novas tendências para escolher o há de melhor no setor.

Existem algumas opções onde as luzes dos ambientes podem ser programadas para acender quando você entra no cômodo e, com a ajuda de sensores, elas se apagam quando o local está vazio. Tudo isso tem a ver com modernidade, mas também podem trazer economia de energia e mais facilidade para as tarefas do dia a dia.

Quais as previsões do apartamento do futuro?

Cidades cada vez mais populosas, aluguéis que muitas vezes pesam no bolso e uma geração cada vez mais moderna fazem com que os apartamentos do futuro ganhem novas funcionalidades. Conheça agora algumas características dos empreendimentos mais atuais.

Usabilidade

Os apartamentos do futuro possuem ambientes mais bem integrados e seus espaços são capazes de atender às mais diversas demandas. Na cozinha e no banheiro, por exemplo, esses empreendimentos ganham versões mais sustentáveis para o consumo consciente de água e energia. Além disso, é cada vez mais comum as pessoas optarem por espaços menores e mais fáceis de organizar e limpar.

Materiais de construção ecológicos

Os prédios sustentáveis são ecológicos desde a escolha dos seus materiais até a proposta final do empreendimento. Nesses edifícios, o projeto e a construção são realizados considerando a fauna e a flora da região e dando preferência para matérias-primas mais ecológicas, como materiais reciclados.

Gerenciamento inteligente de resíduos

Os apartamentos do futuro são construídos visando uma melhor gestão dos resíduos produzidos pelos moradores. Sistemas modernos, por exemplo, oferecem separação de resíduos secos e úmidos para reduzir o impacto negativo e prejudicial ao meio ambiente.

Aproveitamento dos espaços

A integração de ambientes, como sala e cozinha, é uma facilidade na hora de executar as tarefas e impacta também na rotina e convivência dos moradores. Além disso, a junção dos ambientes proporciona a sensação de amplitude e favorece o visual.

Integração com a tecnologia

Fechaduras digitais, luzes que se acendem e apagam sozinhas, cortinas que abrem com apenas um comando e muitos outros recursos fazem parte das novas tecnologias empregadas nos apartamentos do futuro. Tomadas USB e Wi-Fi disponível nos ambientes também são itens fundamentais nesses novos empreendimentos.

Portanto, o apartamento do futuro oferece facilidades que ajudam os moradores a desenvolver as tarefas do dia a dia, além de serem cada vez mais sustentáveis e benéficos para o meio ambiente. Consulte as possibilidades do mercado e escolha a que melhor se encaixa à sua realidade.

Gostou deste post? Curta a página do Facebook da Metropolis Brokers e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.