[ESTENDER + 500] 6 benefícios de comprar um apartamento mobiliado em São Caetano do Sul

Para quem está pensando em comprar um imóvel e procura praticidade e estilo único, uma das melhores opções é adquirir um apartamento mobiliado e pronto para morar em São Caetano do Sul. Perto da capital paulista, a cidade oferece custo de vida mais baixo e economia diversificada. Com uma excelente infraestrutura e fácil acesso a grandes centros urbanos, o município disponibiliza ótimas oportunidades de lazer, diversão e negócios.

Muitos pontos devem ser considerados no momento de adquirir um imóvel. Normalmente, é fundamental analisar a localização, comércio essencial próximo, fácil acesso e detalhes do contrato. Hoje, é cada dia mais comum se deparar com ofertas de imóveis decorados para vender e alugar. A mobília vem como um algo a mais na hora de fazer essa escolha.

Portanto, se você está interessado em comprar um apartamento mobiliado e pronto para morar em São Caetano do Sul, este post foi feito para você. Nele vamos mostrar as vantagens desse tipo de imóvel e como adquirir com segurança uma propriedade imobiliária decorada. Confira!

Vantagens de comprar um apartamento mobiliado em São Caetano do Sul

São muitos os benefícios que a compra de um apartamento mobiliado em São Caetano do Sul pode oferecer. Próxima ao maior centro econômico do Brasil, a cidade oferece muitas oportunidades de trabalho e negócios. Para quem gosta da noite, o município oferece muitos bares e restaurantes badalados.

Além disso, São Caetano do Sul tem áreas verdes, parques, museus, cinemas e muitas outras opções de lazer para toda a família. Imóveis mobiliados são ótimos para quem tem pouca ou nenhuma mobília. Veja algumas das principais vantagens de comprar um aparamento mobiliado.

1. Custo-benefício

Um imóvel decorado oferece um excelente custo-benefício. Você economiza na compra de móveis e eletrodomésticos, pula etapas e evita desgastes, poupando tempo e dinheiro. Afinal, não precisará escolher o mobiliário, analisar se é adequado ou não ao ambiente, fazer ajustes, contratar montadores e, muitas vezes, ter que trocar itens inadequados por falta de espaço para colocá-los.

2. Economia

Existem muitas vantagens em comprar um apartamento decorado, entre elas está a economia. Quem opta por adquirir um imóvel pronto evita gastos com mudança, eletricista para pequenas adequações ou montadores. Além disso, é preciso dinheiro para investir na compra de móveis e eletrodomésticos para o novo lar. Se você tem pouca ou nenhuma mobília, imóveis já decorados podem ser bem mais econômicos.

Comprando um apartamento com mobiliário, é possível economizar consideravelmente na mudança. Os móveis são os itens que mais pesam quando se muda. Tendo pouca coisa para levar, um automóvel comum pode fazer o transporte. Além disso, se você não possui móveis evita transtornos como ter objetos danificados durante esse processo.

3. Praticidade na mudança

A mudança para um apartamento mobiliado é mais prática do que se você estiver indo morar em um local vazio. Com o imóvel pronto para residir, não é necessário se preocupar com a compra de móveis e eletrodomésticos que, muitas vezes, demanda tempo. Além disso, a mudança para uma propriedade decorada é mais rápida e você não precisa se preocupar em transportar e relocar os móveis no lugar.

4. Tamanho dos móveis

Outra vantagem de comprar um imóvel mobiliado é o tamanho dos móveis. O apartamento decorado tem as mobílias certas para cada ambiente. Muitas vezes, quando adquirimos uma nova moradia, não temos noção do tamanho de cada cômodo e pode acontecer de os seus móveis não terem dimensão apropriada para aquele novo espaço.

Com isso, a chance de ter que se desfazer de armários, mesas, cômodas ou qualquer aparelho eletrodoméstico é grande. Além disso, como a decoração é feita por especialistas, os espaços são totalmente otimizados e harmoniosos.

5. Estilo único

Normalmente, os apartamentos mobiliados passam pelas mãos de decoradores e arquitetos. Esses profissionais garantem que todos os espaços sejam utilizados da melhor maneira possível, otimizando os ambientes com móveis adaptados e na medida ideal.

Os objetos decorativos, móveis e eletrodomésticos são detalhadamente pensados para cada cômodo. Com isso, o comprador tem a garantia de que mudará para um imóvel utilizando ao máximo todos os espaços e com muito estilo.

6. Menos preocupações

Sem dúvida, a maior vantagem é essa, ter tudo pronto para realizar a mudança no ato da compra. Quando adquirimos um apartamento com todos os móveis e eletrodomésticos, não precisamos nos preocupar com nada. Apenas comprar e mudar. É simples, prático e fácil, só precisa levar o básico.

Não é necessária uma grande mudança, gastos com carreto, desmonta e monta de móveis. Na compra de um imóvel decorado, o processo se torna bem mais simples. Além disso, você evita passar por algum transtorno que toda mudança gera.

Cuidados na hora de adquirir um imóvel

Como toda transação de compra de imóveis, existem alguns pontos que devemos observar antes de adquirir um local mobiliado. O documento de vistoria do apartamento traz todos os dados e fotos da situação dos móveis e eletrodomésticos existentes em cada cômodo. É importante que o proprietário disponibilize essa lista para você saber tudo que está em negociação.

Antes da compra, é preciso conferir todos os detalhes do documento para evitar que você venha a arcar com problemas já existentes antes de efetivar o fechamento do contrato. Verifique se os móveis estão em bom estado e funcionando corretamente. Além disso, é importante observar se o valor de compra do apartamento está compatível com a condição desses objetos.

Mas calma, talvez todas essas informações tenham sido coisa de mais de uma única vez não é mesmo? Que tal se dermos uma olhadinha então em algumas dicas para saber como escolher da melhor forma possível um imóvel mobiliado em São Caetano do Sul?

Ficou curioso? Então continue com a gente!

Documento de vistoria

Como já foi dito, o documento de vistoria desempenha um papel vital na locação de um imóvel mobiliado, mas calma que aprofundaremos um pouco mais nisso. O que acontece, é que esse documento funciona como uma garantia de que o locador receberá de volta o seu apartamento mobiliado, da forma como ele havia entregue, e com seu devido funcionamento.

Na prática, essa vistoria funciona como uma proteção para ambos, tanto o locatário quanto para o locador, uma vez que mostra o que já estava ou não funcionando na hora da entrega das chaves. Dessa forma, nenhum dos lados precisará arcar com eventuais defeitos pelos quais não possuem nenhuma responsabilidade.

Já imaginou que desagradável no dia em que você fosse se mudar do bairro ou quem sabe até mesmo de cidade ter que arcar com um custo que não é seu? Definitivamente péssimo!

Solicitando reparos

Eventualmente podem ser encontrados alguns problemas na manutenção do apartamento, inclusive no que diz respeito à segurança dos inquilinos. Nesse caso, a lei protege o locatário, solicitando ao dono do imóvel que custeia as manutenções necessárias.

Entretanto, apesar da proteção da lei, conversar com locador pode ser uma ótima ideia, de forma a manter tudo já combinado entre as partes. O principal benefício está em quando pensamos em pequenos defeitos ou problemas, que muitas vezes, compensam mais que sejam logo arrumados por você, e posteriormente abatidos do aluguel, de forma a beneficiar ambas as partes.

Pensando na rotina

É claro para todo mundo que existem diversos tipos de apartamentos diferentes, sejam em suas plantas, mobílias, iluminação, localização ou qualquer outro ponto. Justamente por essas diferenças todas, é muito importante que você esteja atento a como cada uma dessas características vai te afetar na sua rotina, pois nem sempre pode ser de modo mais positivo.

Já parou para pensar no incômodo que seria morar longe do seu trabalho ou faculdade? O tempo que seria gasto entre idas e vindas desses locais, além de fazer seu dia render menos, ainda te deixaria mais cansado, você teria que acordar mais cedo para chegar no horário, isso sem considerar tanto outras variáveis.

Outras questões que devem ser pensadas é, por exemplo, quantas pessoas morarão no apartamento, cada um terá seu próprio quanto? Será que o número de banheiros será suficiente para evitar que vocês passem aperto? Tudo isso deve ser considerado.

Definindo o tempo de moradia

Outra questão importante, é entender por que você está se mudando para o local, para tentar entender quanto tempo aproximadamente você deve permanecer por ali. Um clássico exemplo é o da pessoa que se muda para fazer faculdade, normalmente buscando um apartamento mobiliado próximo à instituição.

No cenário desse indivíduo, o curso deve durar entre 3 a 5 anos, então é razoável imaginar que não tenham motivos para ele sair de lá antes disso. Em outros cenários, como ter mudado de cidade em função de uma transferência do emprego, talvez a melhor opção no médio e longo prazo seja pensar na aquisição do seu próprio imóvel na região, então provavelmente, vale mais a pena fazer um contrato mais curto.

Como você pôde perceber, comprar um apartamento mobiliado em São Caetano do Sul tem muitas vantagens. Além de estar próximo ao maior centro financeiro do país, você poderá desfrutar de imóveis seguros, com custo de vida mais baixo e muitas oportunidades de trabalho, lazer e diversão.

Esperamos que você tenha gostado do texto e que ele tenha te ajudado a tirar algumas dúvidas sobre apartamentos mobiliados em São Caetano do Sul e gostaríamos de convidar você a entrar em contato com a gente para mais informações!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.