O que fazer no fim de semana em São Caetano do Sul?

Todos adoramos e passamos boa parte do nosso tempo aguardando ansiosos e nos preparando para as nossas tão famigeradas férias, principalmente quando ela envolve alguma viagem. Mas convenhamos, ter que ficar refém desses períodos tão distantes para termos a oportunidade de conhecermos um lugar novo e relaxarmos enquanto o aproveitamos é, no mínimo, chato.

A solução é buscar algo que possa ser feito em um curto espaço de tempo, como um final de semana, por exemplo. E o lugar perfeito para você fazer esse passeio de final de semana pode, com certeza, ser a cidade de São Caetano do Sul, que tem uma série de opções de programas e lugares para visitar que garantirão a sua diversão.

Só cuidado para não se apaixonar pela cidade e querer se mudar para lá! Afinal São Caetano do Sul possui o maior IDH do país, então, imagine o quão agradável a cidade deve ser. Ficou curioso? Então siga conosco neste texto, pois falaremos mais sobre onde fica e o que fazer na belíssima cidade de São Caetano do Sul.

Localização da cidade

Bem, se estamos falando de uma opção de passeio para o final de semana, é óbvio que a localização do lugar faz toda a diferença, afinal, o tempo é curto e todos queremos aproveitar. Por isso, saber bem onde é a cidade que você vai é importante, tanto para se programar em como ir, como também quanto tempo você levará para chegar e depois voltar.

Então, onde exatamente fica São Caetano do Sul? O quão longe é da capital? Quanto tempo de carro? Todas essas dúvidas serão tiradas a seguir!

A cidade de São Caetano do Sul está localizada ao sudeste da cidade de São Paulo, em uma região conhecida como ABC paulista, ou ainda, ABCD paulista. Sendo, dentre as demais cidades que fazem parte dessa região, aquela que está mais próxima do ponto central da capital, estando a mais ou menos 12 km de lá.

Além disso, é extremamente próxima das demais cidades da região, tanto Santo André, quanto São Bernardo do Campo, e Diadema, estão a menos de 11 km de distância. Vale lembrar, que não é como se as cidades fossem separadas por estradas longas, na verdade, todas elas estão grudadas, inclusive com a capital, tornando até difícil distinguir onde começa uma e termina a outra.

Sobre a cidade

A cidade foi fundada em 1877 e conseguiu sua emancipação completa em 1948, com sua primeira legislatura assumindo no dia primeiro do ano seguinte. Hoje em dia, a cidade é considerada uma das melhores para se viver no Brasil, detentora do mais alto IDH dentre as demais do país, além de possuir ainda uma das maiores rendas per capitas e uma educação qualificadíssima.

Opções de passeio e pontos turísticos

Nós já falamos bastante sobre a localização e sobre como os indicadores sociais da cidade são extremamente elevados, mas para um final de semana, o que há de bom por lá? Bem, a cidade é também um ótimo local para se visitar e fazer turismo, ostentando muitas opções de passeios verdes, eventos e centros culturais, lanchonetes e restaurantes, e muito mais.

Por isso, vamos nos dedicar agora a falar um pouco mais sobre as opções turísticas de São Caetano do Sul, e para saber mais, basta seguir com a gente!

Parque Cidade das Crianças

Uma das grandes preocupações em uma viagem, para aqueles que possuem filhos pequenos, é buscar um lugar onde as crianças também tenham como se entreter e se divertir. Bem, a cidade de São Caetano do Sul te fornece a solução para esse problema, com o parque Cidade das Crianças, que como o nome já diz, está aí para trazer muita diversão para os seus filhos.

O parque não cobra ingresso para entrada e oferece algumas opções de diversão dedicadas especialmente às crianças, como uma grande variedade de brinquedos, um lago, lanchonetes, quiosques, jardins cheios de plantas aromática e muito mais. É, sem dúvida, uma ótima opção para distrair a criançada!

Teatro Santos Dumont

O teatro Santos Dumont possui 388 lugares e recebe diversos eventos, espetáculos e peças de teatro. O local possui infraestrutura para a garantia de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, garantindo assim com que todos possam aproveitar dos seus belíssimos eventos culturais.

Pinacoteca municipal

Aproveitando que estamos falando de opções de passeios com caráter mais cultural, para os amantes da arte, a Pinacoteca municipal de São Caetano do Sul pode ser uma boa ideia. Possuindo um extraordinário acervo de exposições que vão entreter a qualquer um interessado no assunto, a pinacoteca ainda por cima possui uma ótima localização no centro da cidade.

Além disso, vale ressaltar que toda essa experiência incrível, por mais estranho que pareça, é oferecida a você de forma totalmente gratuita. Difícil acreditar, não é mesmo?

Opções de restaurantes e padarias

Para aqueles que querem conhecer bons lugares para fazer um lanche, ou então para almoçar, agora vamos dar algumas sugestões para vocês.

É quase impossível falar de lugares para visitar em São Caetano do Sul e não citar a padaria Ben Hur, conhecida por produzir mais de 8000 pães por dia. Apesar disso, a padaria não perde o toque, e cada um deles com extrema qualidade, além da ótima qualidade das demais refeições.

Outro lugar interessante para ir, dessa vez para os amantes de pizzas, é a La Vicenza Pizzaria. Sendo uma das melhores pizzarias da cidade, lá é um ótimo lugar para levar a família durante um passeio de final de semana e aproveitar uma saborosa pizza.

Enfim, são muitas opções de passeios e pontos turísticos espalhados por cada um dos bairros da cidade, cada um deles com seu charme e sua funcionalidade. Indo desde parques, até passeios culturais e lanchonetes, São Caetano do Sul apresenta muitas opções do que se conhecer por lá, além da experiência de passar uns dias na cidade com maior IDH do Brasil.

Esperamos que tenham gostado do texto, e gostaríamos de convidar você para entrar em contato conosco para mais informações sobre a cidade e imóveis na região!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.