Arquitetura de casas modernas: 4 dicas para transformar o seu lar!

As casas, cada vez mais, buscam imprimir a personalidade do dono. A arquitetura de casas modernas tem uma estética diferente e sofisticada, podendo ser altamente tecnológica ou não, dependendo da escolha do proprietário.

A arquitetura atrelada à decoração favorece um ambiente funcional e esteticamente atrativo e singularizado das demais casas do mercado. Mas isso não precisa ser difícil! Falaremos sobre o que e como melhorar e adaptar na sua casa para obter um ambiente mais moderno.

O que fazer para deixar a casa mais moderna?

Muitas pessoas acham que para ter uma casa com arquitetura e decoração modernas é necessário investir muito dinheiro ou que é muito trabalhoso. Aqui, mostraremos que alguns detalhes podem transformar a sua casa. Veja as nossas 4 dicas e pense em como fazê-las darem certo no seu ambiente!

1. Analise a iluminação

Uma iluminação que promova conforto visual é essencial quando falamos de decoração moderna. Ela tem a função de destacar e valorizar o ambiente, dando novas perspectivas estéticas aos cômodos. Assim, para que o ambiente seja harmônico, é interessante que a distribuição de luz seja homogênea e os pontos de luz pensados estrategicamente.

2. Integre os espaços

A integração de espaços faz parte de uma arquitetura moderna. Ambientes abertos e maiores são atrativos e funcionais, pois permitem que as pessoas tenham uma visão ampla do espaço, aumentando a possibilidade de socialização e proporcionando funcionalidade. Um exemplo clássico é integrar a sala e a cozinha, fazendo com que os cômodos sejam incorporados a um só ambiente.

3. Pense minimalista

Quando falamos em decoração moderna, não estamos nos referindo à grande quantidade de móveis e objetos decorativos. Pelo contrário, é necessário pensar bem em cada móvel e cada compra que fará parte do ambiente para que tudo seja coerente e sem exageros.

A estética minimalista traz um design mais neutro, menos rebuscado. Para aqueles que gostam de cor, aqui é o momento de pensar bem, pois as cores com os artefatos certos darão toda a personalidade ao ambiente. Por isso, organize de forma harmônica tudo que for escolhido para que “se encaixe” no espaço de maneira fluida.

4. Invista na fachada

A parte interna da casa você já entendeu. Mas e a fachada? A forma como a casa é apresentada também desempenha uma função importante no resultado final do ambiente: aposte em grandes fachadas, porém mantenha as linhas retas e a estética minimalista.

A parte externa precisa ser coerente com a interna, mas pode conter alguns detalhes chamativos, como janelas bem posicionadas (lembre-se da importância da iluminação!) e cores neutras que combinem entre si. Além disso, a porta também desempenha um papel no design do imóvel: ao comprar, pense em um material e uma cor que se integre ao resto da estética, para que não fique “aleatório”.

Você percebeu que todas as escolhas na hora de construir e decorar deixam a sua casa mais moderna e atrativa? A arquitetura de casas modernas, quando pensada calmamente e com a ajuda dos profissionais certos, pode te surpreender! Além disso, para ter um resultado satisfatório, a decoração dá o toque de personalidade e é fundamental na hora de manter o design encantador.

As dicas te ajudaram a entender um pouco mais sobre a arquitetura moderna? Se você se interessa pelo assunto e quer receber mais conteúdos interessantes, assine a nossa newsletter e fique por dentro do mercado imobiliário!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.