4 filmes sobre mercado imobiliário para você aprender e se divertir

Filmes são sempre maravilhosos para nos ajudar a refletir e pensar melhor sobre diversos assuntos. Essa arte inspira nossa realidade e nos ajuda a enxergar diferentes acontecimentos e fatos sob outras perspectivas. Dessa forma, filmes sobre o mercado imobiliário são favoráveis para aguçar novas percepções.

Ficou interessado? Então, continue lendo este artigo até o final! Veja dicas de ótimos filmes sobre o mercado imobiliário e descubra como eles podem te ajudar a compreender melhor esse setor. Confira!

A importância de assistir filmes sobre o mercado imobiliário

Assistir a qualquer tipo de filme é uma ótima alternativa para aprimorar aprendizados e conhecer sobre outras culturas. Além disso, ver filmes é uma forma de você aproveitar os momentos de descanso e se divertir. Isso mesmo! Até assistindo sobre assuntos como marketing imobiliário ou vendas de imóveis é possível relaxar e se distrair.

Ótimos filmes sobre o mercado imobiliário

Tanto para quem deseja evoluir na carreira quanto para aquelas pessoas que querem apenas conhecer um pouco mais sobre o mercado imobiliário, assistir filmes relacionados ao setor é uma forma de se aprofundar no assunto. Veja alguns filmes sobre o mercado imobiliário que todo mundo deveria assistir.

1. O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street é um filme baseado em fatos e conta a história de Jordan Belfort, que depois de trabalhar bastante consegue um emprego como corretor de uma empresa, mas nesse momento acontece um contratempo, fazendo com que bolsas de diversos países caiam repentinamente. Após ser mandado embora, ele decide montar uma empresa focada no mercado imobiliário, fazendo com que todos os envolvidos no negócio enriqueçam rapidamente e levem uma vida dedicada ao prazer.

2. Sucesso a Qualquer Preço

Um dos filmes mais clássicos sobre o mercado imobiliário é o Sucesso a Qualquer Preço. As cenas se passam em uma imobiliária e o filme oferece importantes lições, principalmente para quem atua no mercado. A história acontece em uma corretora de imóveis na cidade de Chicago, onde quatro corretores são bastante pressionados pelo chefe de vendas. A promessa é que o vendedor que tiver melhor desempenho será contemplado com um Cadillac Eldorado, mas a falta de ética durante a competição faz com que situações saiam do controle.

3. A Grande Aposta

Filme indicado cinco vezes ao Oscar, A Grande Aposta mostra o dono de uma empresa de médio porte que resolve investir dinheiro do fundo que coordena em um sistema imobiliário nos Estados Unidos. Porém, essa decisão gera muita polêmica, já que nunca alguém havia apostado nesse sistema e ganhado.

4. À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade foi lançado em 2006. É um filme repleto de aprendizado e conta a história real de Christopher Paul Gardner. Esse pai de família sonhador resolve investir todo seu dinheiro em máquinas modernas, mas ele não consegue recuperar o investimento e afunda sua família em dívidas e conflitos. Diante disso, ele tem a ideia de trabalhar como corretor na bolsa e vê sua vida transformar.

Entenda o mercado imobiliário assistindo a filmes

Como vimos, com base em filmes conseguimos tirar lições valiosas a fim de melhorar nossa qualidade de vida. No mercado imobiliário não é diferente. Além de treinamentos, cursos e livros, ver filmes relacionados é uma ótima alternativa para aprimorar seu entendimento sobre o setor de imóveis.

Portanto, os filmes sobre o mercado imobiliário podem nos ajudar a compreender melhor o setor e nos auxiliar na tomada de decisões. Além disso, essa é uma ótima alternativa de você aprender e, ao mesmo tempo, se divertir nas suas horas de lazer.

Gostou dessas dicas? Siga a Metropolis Brokers no Facebook, Instagram e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.