Como divulgar a venda de imóvel? Veja 5 medidas para você adotar!

Para algumas pessoas, colocar um apartamento à venda pode ser um desafio. Hoje em dia, existem vários canais e estratégias que ajudam a dar agilidade nesse processo, garantindo mais segurança e evitando prejuízos. Mas você sabe como divulgar a venda de imóvel?

Ter estratégias, saber as técnicas e conhecer as particularidades de cada ferramenta são formas de assegurar o sucesso na hora de vender um imóvel. É importante entender o que atrai os compradores para precificar de forma adequada e justa o bem. Os canais de divulgação são algumas das alternativas para quem deseja desfazer-se de um bem.

Ficou interessado no assunto? Neste post, vamos falar sobre a importância de escolher as melhores estratégias e dar dicas preciosas para você divulgar seu imóvel. Confira!

Como divulgar a venda de imóvel?

Para ter sucesso na venda de um imóvel, é preciso traçar estratégias bem definidas. Só assim, você conseguirá divulgar da melhor maneira a sua propriedade, alcançando o maior número possível de interessados. Além disso, é essencial conhecer o seu funil de vendas e a origem do seu público-alvo. Outro ponto fundamental é fazer a descrição completa do imóvel e apresentar fotos que comprovem as boas condições do local.

Contudo, para garantir que o imóvel seja vendido rapidamente, também é importante investir em estratégias e canais de comunicação, a fim de ampliar o alcance da divulgação do seu produto. A seguir, confira algumas dicas para divulgar a venda de um imóvel.

1. Redes sociais

As redes sociais são as formas mais eficientes e baratas para o compartilhamento de informações e a divulgação da venda de um imóvel. Elas aumentam o alcance dos interessados em seu produto e facilitam a aquisição de novos clientes. Existem diversas mídias sociais, como Facebook, LinkedIn, Instagram, que facilitam a propagação do anúncio de venda do imóvel.

Essas ferramentas permitem que várias pessoas entrem em contato para esclarecer dúvidas ou fazer reclamações. Além disso, as redes sociais aceitam postagem de fotos e vídeos, para que você possa explorar todos os detalhes do imóvel e impulsionar ainda mais a publicação.

2. Portais de anúncio de imóveis

Atualmente, existem diversos portais especializados em anúncio de imóveis. A diferença desses portais para os sites comuns de compra e venda é que apenas os clientes realmente interessados em adquirir imóveis acessarão seus anúncios. Dessa forma, a possibilidade de sucesso na negociação é ainda maior. Há limitações, mas muitos portais permitem a criação de anúncios gratuitos.

Porém, contratando planos que são oferecidos pelas plataformas, é possível aumentar a visibilidade. Para ajudar a compor estratégias de divulgação mais eficientes, esses portais permitem a personalização dos anúncios e a análise de métricas. Por isso, costuma valer a pena o custo-benefício dessa ferramenta.

3. Portais locais

Os portais locais, conhecidos como classificados regionais, também são ótimas alternativas para vender um imóvel. Você mesmo pode criar os anúncios ou contar com sites de imobiliárias que tenham integração com parceiros desses locais para divulgar seu imóvel. Assim, como nos portais de anúncios especializados, os clientes que visualizarão seus anúncios nos portais locais também têm intenção real na compra, o que otimiza o processo de divulgação.

4. Boca a boca entre amigos e familiares

Outra forma de ampliar o alcance da divulgação de venda de um imóvel é o boca a boca. Comunique-se com todos os seus amigos, parentes e vizinhos sobre seus planos. Também vale comentar com a sua faxineira, o porteiro, o zelador, enfim todas as pessoas que podem lhe ajudar a encontrar um potencial comprador para seu imóvel.

5. Contar com o apoio de uma imobiliária

Em geral, essa é a primeira opção na hora que você pensa em negociar um imóvel, independentemente do tipo. Os sites das imobiliárias têm alta visibilidade e são capazes de ajudar em todo o processo que envolve a venda de um imóvel. Esses espaços possuem credibilidade e exploram o diferencial de cada imóvel para atrair possíveis compradores. Além de segurança nas negociações, as imobiliárias oferecem diversas outras vantagens:

  • avaliação correta do imóvel — por meio de conhecimento de mercado, análise estratégica das condições de valorização e de uma vistoria detalhada no imóvel, os corretores precificam de forma justa;
  • anúncios direcionados — toda imobiliária competente possui um excelente portal de anúncios de imóveis;
  • assessoria comercial — com conhecimento técnico e usando argumentos de negociação, os corretores tornam as vendas mais promissoras;
  • credibilidade de mercado — as imobiliárias são registradas e seguem legislações que fazem delas mais confiáveis na hora da venda de um imóvel.

Contudo, é preciso ficar atento na hora de contratar uma imobiliária. Verifique a trajetória da empresa, as estratégias de divulgação, se ela se preocupa em atender de forma online os clientes, além de analisar o engajamento da equipe. Também é importante avaliar se o site da imobiliária está em constante atualização. Isso porque a internet é uma das principais ferramentas para buscar imóveis à venda.

Como negociar seu imóvel sem maiores dificuldades?

Ao negociar um imóvel, a primeira coisa é ter toda a documentação em dia para fazer a transferência da propriedade e atestar a negociação. Antes mesmo de divulgar o imóvel, verifique a existência de pendências financeiras, como contas de água, luz e taxas de IPTU. Certifique-se também se o imóvel está regular na justiça, sem penhoras judiciais ou processos de disputa por herança.

Outra dica é sempre deixar o local limpo e arejado para a visitação. Arrume e organize os cômodos para conquistar a atenção do cliente e mantê-lo focado na negociação. Retire todos os objetos que possam prejudicar ou poluir a estética do ambiente. Além disso, reforme o que for necessário e esteja aberto a negociações para assegurar a venda mais rápida do seu imóvel. 

Portanto, saber como divulgar a venda de imóvel, por meio das melhores estratégias, é fundamental para garantir sucesso e segurança na transação. Capriche no anúncio de venda, registre boas imagens dos cômodos e conte com uma imobiliária de confiança. A Metropolis Brokers trabalha com compra, venda e locação de imóveis e reúne corretores capacitados que ajudam você a encontrar as melhores oportunidades do mercado.

Quer encontrar o imóvel dos seus sonhos? Entre em contato com a Metropolis Brokers e descubra as melhores opções em São Caetano do Sul!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.