Os melhores 9 pontos turísticos de São Caetano do Sul

Se você pensa em morar, visitar ou apenas tem curiosidade em saber quais são os principais pontos turísticos de São Caetano do Sul, chegou no post certo! Aqui a gente apresenta os pontos atrativos da cidade que, além de linda, carrega o título de cidade brasileira com maior Índice de Desenvolvimento Humano (em uma escala de 0 a 1, São Caetano apresenta 0,862).

Fique sabendo que os pontos turísticos da cidade chamam tanta atenção quanto a pontuação tão elevada do IDH municipal! Por isso, separamos os 9 principais atrativos da cidade para você conhecer e se encantar.

Conseguimos despertar a sua curiosidade e agora você quer saber o que São Caetano do Sul oferece, quando o assunto é pontos turísticos, aos seus moradores e visitantes? Então siga a leitura!

1. Espaço Verde Chico Mendes

Se o seu passeio preferido estiver relacionado ao muito verde e uma super infraestrutura para prática de esportes, você já chegou ao lugar certo! O Espaço Verde Chico Mendes é um parque bastante famoso na cidade e faz jus à fama.

Já deu para perceber que o lugar é super completo e dá match com as tardes ao ar livre, não é mesmo? Nesse espaço, você confere diversas atrações, playgrounds que contam com uma variedade imensa de brinquedos e até espécies raras de árvores da Floresta Amazônica.    

2. Praça Di Thiene

Ainda falando em “passeios verdes”, esta sugestão tem muito a ver com a criançada! A Praça Di Thiene conta com um playground bem completo e um espaço de natureza todo especial. Esse ambiente é perfeito para quem está buscando um momento de descanso e conexão com a natureza, mesmo em meio à cidade movimentada.

Vale lembrar que estamos tratando de uma praça perfeita para meditar e levar as crianças para se divertirem no meio dos imóveis de São Caetano do Sul. Isso mesmo: a Praça Di Thiene apresenta “tudo o que há de bom” e está localizada no centro da cidade!    

3. Pinacoteca Municipal

Agora, se você já faz parte do “time cultural” e é apaixonado por tudo o que tem a ver com arte e afins, vai gostar de saber que a Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul tem entrada gratuita e apresenta exposições super interessantes. 

Além do acervo incrível e das exposições chamativas, vale considerar que a visita à Pinacoteca é bastante prática, já que a atração se encontra na região central da cidade (na avenida principal de São Caetano do Sul, a Goiás).   

4. Fábrica de Chocolates Pan

Se você estiver passeando por São Caetano do Sul e quiser comprar uma lembrancinha para os seus amigos, vai gostar de saber que a Fábrica de Chocolates Pan não atrai os visitantes apenas pelo cheirinho delicioso de doce no ar: há também muitas gostosuras por preços bastante acessíveis.

É claro que os moradores da cidade também podem aproveitar os preços baixos e as delícias atrativas, sem contar a possibilidade de observar a produção dos docinhos! A criançada vai amar!     

5. Igreja Matriz Sagrada Família

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a história de São Caetano do Sul, mesmo que você não siga a religião católica, fica a dica de visitar a Igreja Matriz Sagrada Família. A obra de construção dessa igreja foi iniciada em 1930 e foi inaugurada em 1937. 

6. Museu Histórico Municipal de São Caetano do Sul

Quando se trata de história, a cidade de São Caetano do Sul não deixa a desejar. O Museu Municipal também vale a visita. O espaço, que antes era a casa da família De Nardi, conta com mais de 5 mil itens, que apresentam detalhes sobre a rotina dos antigos moradores, além de peças sacras e fotos antigas da cidade e habitantes da região.     

7. Parque Botânico Jânio da Silva Quadros

Esse parque também é uma escola de ecologia. Lá, você e a sua família poderão ver as carpas no lago, comer frutas direto das árvores frutíferas e garantir o piquenique nos quiosques do ambiente. Não podemos ignorar as belíssimas fotos que se pode tirar nesse cenário natural, não é mesmo?   

8. Cidade das Crianças

Como já deu para notar no título, essa atração é especial para a criançada (de todas as idades, é claro!): a Cidade das Crianças apresenta atrações imperdíveis, que incluem oficina de artes, teatro, sistema solar e muito mais!  

Vale saber que algumas atrações são pagas à parte, assim como a entrada no parque (que custa R$50,00, preço único para adultos e crianças). O espaço também oferta ambientes para organizar o aniversário do seu pequeno. Ele e os amiguinhos certamente vão se divertir muito na Cidade das Crianças.    

9. Restaurantes, lanchonetes e padarias

Pensar nos pontos atrativos de São Caetano do Sul e não falar sobre os restaurantes da cidade seria injusto, concorda? Por isso mesmo, preparamos uma lista com alguns dos estabelecimentos gastronômicos imperdíveis da cidade. Veja só:

  • Ben Hur, que é uma super padaria e produz cerca de 8.000 pães diariamente. Mesmo simples, o que chama a atenção é a qualidade da comida;
  • 7 Mares é um restaurante sofisticado e que remete às praias brasileiras. O menu do local é composto por preparações com frutos do mar e impacta a todos com o sabor;    
  • La Vicenza Pizzaria, que é perfeita para os jantares de final de semana com a família. Lá você encontra pizzas super bem montadas e um espaço perfeito para todos os integrantes da família;  
  • Let’s Burguer é um ambiente para retornar aos anos 80. A decoração da hamburgueria conta com discos e cartazes de filmes da época e o cardápio também remete aos anos 1980 (um adendo ao lanche He Man).

Pronto! Agora você já está por dentro dos pontos turísticos de São Caetano do Sul e conferiu algumas vantagens de morar nessa cidade! E, caso você não tenha percebido, essa cidade é um ótimo local para morar com a família, fato que não se comprova apenas pela variedade de pontos turísticos, mas também pela qualidade de vida garantida e infraestrutura completa no município.

Pode ser que você esteja se perguntando “quanto custa morar em São Caetano do Sul?” e a sua próxima leitura pode responder essa questão! Continue a jornada de descobrimento da nossa cidade!  

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.