Apartamento garden: o que é e por que morar nesse tipo de imóvel?

No primeiro andar de um prédio, localiza-se o apartamento garden. Com características diferenciadas dos demais, esse espaço está sendo cada vez mais valorizado por compradores por causa das vantagens que apresenta.

Esse local era, em grande parte, evitado pelos compradores porque é mais próximo da rua e local de festas do condomínio, por exemplo. Contudo, projetos arquitetônicos mais atrativos aumentaram a procura por esse modelo.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o apartamento garden e os motivos para apostar neste tipo de moradia, continue a leitura do post!

Quais são as principais características do apartamento garden?

O apartamento garden tem alguns diferenciais de outros apartamentos e, por isso, é procurado por um público que busca mais conforto e espaço privativo mesmo morando em um condomínio. 

Uma das principais características deste imóvel é a infraestrutura do local, com um ambiente semelhante a uma casa, ou seja, a ideia é transformar o apartamento em um lugar aconchegante e com mais espaço para toda a família.

Assim, você pode encontrar apartamento garden com diferenças estruturais. Por exemplo, em alguns deles o local é utilizado para piscinas, bem como uma área direcionada para eventos e churrascos com amigos e família.

Por outro lado, você também encontra jardins, uma excelente opção para moradores que desejam cultivar plantas ou criar um espaço verde dentro do apartamento. Dessa maneira, poderá plantar flores, árvores e ter dentro do imóvel um local para ter mais proximidade com a natureza e relaxar sempre que precisar.

Famílias que têm filhos pequenos ou animais de estimação são os principais compradores que escolhem morar em um apartamento garden, pois é um ambiente externo que possibilita que as crianças brinquem sem sair de casa, além de ser uma alternativa interessante para os pets, que também precisam de um espaço maior.

Com as diferentes opções, o apartamento garden é um imóvel que costuma ter um preço maior quando comparado aos outros, já que conta com diferenciais relevantes para aqueles que buscam um lar mais amplo. No entanto, ele apresenta, geralmente, um preço inferior às coberturas, por exemplo. Sendo assim, é indicado para aqueles que buscam por um imóvel diferenciado e com um bom custo benefício.

Quais são os benefícios desse tipo de moradia?

O apartamento garden reúne uma série de vantagens aos moradores que investem no local. Então, separamos alguns aspectos que mostram os motivos para viver nesse tipo de imóvel. Conheça!

Privacidade e conforto

Um dos principais pontos para investir em um apartamento garden é a possibilidade de contar com espaço privativo para sua família e amigos. Em condomínios é necessário reservar com antecedência o salão de festas caso você deseje realizar uma recreação, já que o ambiente é público e é preciso se adaptar a uma agenda fixada para que todos possam utilizar o local.

Quando você investe em um apartamento garden terá uma área privada e confortável para receber os seus convidados em qualquer momento, sendo que a decoração e outros detalhes são definidos pelo morador.

Lazer para a família

O espaço garden funciona como uma área externa privada em um apartamento que pode ser utilizado tanto para ler um livro quanto para receber a família em um almoço no domingo. Dessa forma, todos os moradores são beneficiados com um espaço para se divertir e passar tempo com outras pessoas.

Por ser um local criado dentro do próprio apartamento você pode usá-lo para diferentes ocasiões sem se preocupar com datas e falta de privacidade.

Qualidade de vida

Muitos que decidem comprar um apartamento apontam que não ter um ambiente externo e privado é uma desvantagem deste modelo de imóvel. Assim, ao optar pelo garden você tem mais qualidade de vida, pois consegue aproveitar o espaço para descansar e se reunir com família e amigos.

A rotina daqueles que moram em centros urbanos é, geralmente, bastante agitada. Logo, ter um lugar apropriado para eventos aos finais de semana e descanso é uma excelente opção para descontrair e se divertir.

Principalmente se você tem crianças, o apartamento garden é um investimento que vale a pena, já que os pequenos podem usufruir de um espaço amplo e seguro sempre que desejarem. 

Valorização do imóvel

Mesmo que você decida vender o apartamento e buscar opções que sejam mais compatíveis com as suas necessidades é possível ser bem-sucedido ao investir no imóvel com espaço garden. Esse tipo de moradia, como vimos, está sendo cada vez mais procurado, já que as pessoas desejam ter um lugar privativo sem ter que se deslocar para isso.

Assim, um apartamento garden será um fator positivo em uma futura venda. Os aspectos mais importantes para compradores são localização, valor do imóvel e estrutura do local. 

Afinal, vale a pena investir em um apartamento garden?

Como visto, ao adquirir um apartamento garden a família usufrui de um ambiente mais amplo e exclusivo. Ou seja, é uma maneira de ter o conforto e espaço que uma casa oferece. Assim, o investimento nesse tipo de imóvel garante mais qualidade de vida e comodidade para realizar eventos sociais.

O morador também pode personalizar o local de acordo com as preferências e necessidades da família, transformando a área em jardins, ambiente de descanso ou até mesmo um lugar com piscina e churrasqueira para reunir amigos.

Logo, é uma escolha certeira para famílias que valorizam um ambiente maior e com capacidade para eventos, jardins e área que pode ser utilizada como playground para as crianças.

Investir em apartamento garden oferece diversos benefícios para os moradores porque tem acesso a um espaço privativo para eventos sociais com os amigos e família. Além disso, o lugar pode ser uma boa alternativa para descanso e também para os pequenos brincarem e se divertirem. Portanto, é importante analisar quais são as suas necessidades e, assim, escolher um imóvel que seja o que a sua família necessita.

Esperamos que as dicas neste post tenham ajudado você a entender os motivos para apostar em um apartamento garden e os diferenciais nesse modelo de imóvel.

O que achou do conteúdo? Assine a newsletter e receba nossas atualizações direto em sua caixa de entrada!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.