Confira 7 motivos para morar no Espaço Cerâmica!

Escolher um bom bairro para morar faz toda a diferença para os moradores, pois deve oferecer qualidade de vida e opções de lazer para os momentos com a família em que não estiver no trabalho. O Espaço Cerâmica, localizado ao sul do Centro de São Caetano do Sul, é muito conhecido por abrigar ótimas opções de lazer como o ParkShopping São Caetano e o Parque Tom Jobim. 

Se você busca uma opção de moradia mais tranquila, o Espaço Cerâmica é ideal, já que não tem muita vida noturna. Por isso, pensando na qualidade de vida que o lugar oferece aos moradores, fizemos este post com 7 motivos para morar no Espaço Cerâmica. Confira! 

1. Bairro planejado 

O Espaço Cerâmica é o primeiro de toda a região a apresentar um planejamento urbano para que seus moradores tenham uma qualidade de vida invejável, contando com condomínios verticais com apartamentos para locação e venda de 50m² a 250m² e salas comerciais a partir de 50m².

Os condomínios fechados com lotes de 360m² também se destacam e ficam localizados próximos a grandes áreas verdes e diversos tipo de empresas que facilitam o dia a dia como consultórios médicos, escritórios de contabilidade e cartório, onde se teve a preocupação de planejar um bairro onde tudo pudesse ser feito caminhando e estimular a redução no uso de automóveis. 

Com suas largas calçadas e um perfil urbano completamente plano, o Espaço Cerâmica facilita e estimula as caminhadas, além de criar uma harmonia entre pedestres e motoristas por ter faixas de pedestres no nível da calçada, garantindo segurança e conforto durante a passagem.

Esse sistema beneficia também os pedestres cadeirantes, com mobilidade reduzida, idosos, grávidas etc., que não precisarão subir ou descer calçadas para as travessias. Para deficientes visuais, as ruas contam com placas com relevo e faixas direcionais de piso tátil. 

2. Grande centro comercial 

É muito importante que, em centros urbanos, os locais de comércio e serviços estejam localizados próximos às moradias ou ao local de trabalho para facilitar a movimentação dentro da cidade. Por isso, as moradias do Espaço Cerâmica contam com um entorno muito bem estruturado, ajudando seus usuários a se sentir bem e a ter qualidade de vida. O Hospital e Maternidade São Luis, por exemplo, se descata por sua exelência de serviços e fica localizado no acesso da Avenida Guido Aliberti.

O bairro tem grandes áreas reservadas para receber o crescimento comercial e de serviços futuros de São Caetano, gerando mais organização na oferta de produtos e uma identidade arquitetônica prazerosa. O cuidadoso planejamento de mobilidade urbana e tecnologia da informação atrai novas empresas e investimentos que modernizam o bairro e possibilitam melhores opções de empregos.

3. Diversas opções de lazer 

O planejamento do Espaço Cerâmica se concentrou em criar grandes espaços de lazer e um generoso projeto paisagístico, pois ter ao lado de casa ou trabalho amplos espaços verdes e equipados para momentos de descanso, brincar com as crianças, passear ou mesmo contemplar é muito importante para o bem-estar dos cidadãos.  

Por isso, os parques públicos do bairro fizeram parte do planejamento urbano realizado, sendo equipados e urbanizados de forma a possibilitar às pessoas uma melhor interação social e entretenimento. 

O parque Tom Jobim, por exemplo, se destaca por sua belíssima área verde, brinquedos para crianças, áreas para pets, área coberta para eventos e piqueniques, labirinto e pista para caminhada para aproveitar com a família, além de wi-fi, tomada e som ambiente. Outro exemplo muito famoso é o ParkShopping, o maior shopping da cidade e fica localizado ao lado do parque Tom Jobim . Enfim, são várias opções para curtir, passear e aproveitar.  

4. Tecnologia e sustentabilidade 

O Espaço Cerâmica conta com tecnologias na infraestrutura urbana, como a fiação enterrada, em que todas as redes de energia elétrica, iluminação e telecomunicações ficam ocultas nas ruas, pois estão enterradas abaixo do solo, proporcionando um visual mais limpo e agradável. 

Além disso, tem irrigação automatizada em todos os parques públicos, jardins, canteiros das ruas, avenidas e rotatórias. Nesse sistema, quando é a hora de irrigar os sensores ligam automaticamente, promovendo a economia de água, usando apenas o necessário. Sem contar que os imóveis do Espaço Cerâmica serão abastecidos com gás natural canalizado pela Comgás. 

5. Liberdade e segurança  

O Espaço Cerâmica conta com avançados sistemas inteligentes de segurança, com uma moderna infraestrutura subterrânea integrada às características urbanísticas do empreendimento, possibilitando que os moradores implantem sistemas de câmeras de alto alcance em suas residências. Tudo isso para garantir a tranquilidade da população do bairro.

6. Valorização do patrimônio histórico 

O patrimônio histórico é a parte mais valiosa de qualquer cidade ou região, não é mesmo? Por isso, deve-se dar muito valor a administrações de lugares que incentivam e promovem a sua preservação, pois o passado tem muito a oferecer culturalmente aos moradores e atrai visitantes, incentivando o turismo local.

O Espaço Cerâmica é um exemplo por seus programas de valorização do Patrimônio Histórico. Por exemplo, um forno da antiga fábrica de cerâmica de São Caetano foi preservado e está sendo restaurado para se transformar em um centro cultural que se tornará uma opção de passeio cultural para a família e atrairá milhares de visitantes.

Além disso, item de grande valor histórico para a cidade, um painel de cerâmica histórico de 1953 foi implantado em um dos parques municipais após ser retirado também das antigas instalações da antiga fábrica de cerâmica São Caetano, que dá nome ao bairro, conferindo grande beleza arquitetônica ao local. 

7. Localizado próximo a São Paulo 

A cidade de São Caetano do Sul, onde o Espaço Cerâmica se localiza, está a somente 15 km de São Paulo. Quem mora na cidade também está próximo de Santo André e São Bernardo do Campo. O que facilita a locomoção até a capital é o fato de o Espaço Cerâmica ter acesso a duas importantes vias que levam a São Paulo — rodovia Anchieta e da Avenida dos Estados — e ficar a apenas 2 km da estação São Caetano do Sul, da Linha 10-Turquesa, da CPTM.

É importante ressaltar que a população do bairro é de pouco mais de 9 mil habitantes com renda per capita de, aproximadamente, R$ 1,5 mil. Nele, diversos empreendimentos residenciais são construídos todos os anos, dando uma nova cara ao antigo bairro industrial.

Um bairro planejado e com um exuberante paisagismo permite que a ida ao trabalho, passeios no parque e afazeres do dia a dia sejam mais prazerosos. Os moradores do Espaço Cerâmica podem contar com esses benefícios e ainda serão mais saudáveis e produtivos e, com certeza, terão mais tempo para suas famílias. 

Gostou de saber os benefícios de morar no Espaço Cerâmica? Então entre e contato conosco e visite-nos em nosso escritório no centro comercial do próprio Espaço Cerâmica para conhecer as melhores opções para você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.