Saúde pública e privada: conheça os hospitais em São Caetano do Sul

São Caetano do Sul, localizada no ABCD Paulista, é uma das melhores cidades para se morar. Ela atrai novos moradores que buscam uma vida mais tranquila e com mais qualidade. Com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,862, considerado bastante alto, a cidade se destaca por ter educação de qualidade, infraestrutura e ampla rede de saúde pública e privada. Esta última característica, aliás, é uma das que mais chama atenção, já que encontrar bons hospitais em São Caetano do Sul não é uma tarefa difícil.

São instituições modernas, com infraestrutura de qualidade e excelente corpo clínico. Quem adota a cidade tem à disposição hospitais espalhados por toda a cidade. Além de garantir atendimentos rápidos e mais eficazes, contribui para que não haja lotação e todos sejam atendidos com a máxima qualidade.

Se você mora ou pensa em morar em São Caetano do Sul, precisa conhecer os principais hospitais da cidade. Ficou interessado? Confira!

Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin

Localizado no bairro Santa Paula, este hospital funciona 24 horas para emergências e consultas eletivas. Funcionando pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição atende moradores de São Caetano do Sul.

O hospital Albert Sabin tem capacidade para 10 mil atendimentos ao mês, incluindo consultas, emergências, exames laboratoriais, radiografias, tomografias e ultrassonografias. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) chega a realizar mais de 3 mil atendimentos mensais, incluindo pediátricos.

A UPA Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho funciona em prédio anexo ao hospital e está preparada para atender a todas as especialidades médicas.

Quem precisar de atendimentos, pode comparecer à Rua Aurélia, 101, bairro Santa Paula.

Hospital Municipal Euryclides Jesus Zerbini

Também chamado de Hospital da Mulher, o Hospital Municipal Euryclides Jesus Zerbini é referência na cidade de São Caetano do Sul. Anexa a outros dois hospitais, Maria Braido e Maternidade Márcia Braido, a instituição traz ainda mais infraestrutura ao setor de saúde do município.

São mais de seis mil metros quadrados, cinco andares, 84 leitos e três salas cirúrgicas à disposição da população. Os serviços são direcionados a atendimento obstétrico, sendo conhecido por realizar partos normais e humanizados.

Também há o setor neonatal e serviços de ginecologia 24 horas por dia.

O Hospital Municipal Euryclides Jesus Zerbini está localizado à Rua São Paulo, 1840, bairro Santa Paula.

Hospital Beneficência Portuguesa

Uma das instituições mais antigas da cidade, com 70 anos, o Hospital Beneficência Portuguesa oferece serviços médicos a moradores de São Caetano do Sul e do restante do ABCD Paulista. Localizada em um dos melhores bairros da cidade, a instituição tem corpo clínico de qualidade, o local tem infraestrutura moderna para atender pacientes e a ocorrências emergenciais.

Pacientes que precisam de qualquer especialidade médica podem ser atendidos por lá. Além de médicos, enfermeiros e técnicos estão preparados para receber pacientes de oncologia, ortopedia, cardiologia e outros.

Além de consultas, o Hospital Beneficência Portuguesa também realiza exames clínicos, laboratoriais e de imagem. Importante lembrar-se de que os atendimentos são por meio de convênio ou particulares.

O endereço é Rua Nossa Senhora de Fátima, 497, bairro Santa Paula.

Hospital e Maternidade São Luiz – Unidade São Caetano do Sul

Aberto 24 horas por dia para atender a população de São Caetano do Sul, o Hospital e Maternidade São Luiz é um dos mais procurados da região. Com forte renome perante à sociedade, a instituição atende pacientes que precisam de ortopedia, oncologia, traumatologia, obstetrícia, pediatria e cardiologia.

Além de consultas e tratamentos, o hospital também realiza exames clínicos, laboratoriais e de imagem, por meio de equipamentos de última geração. A área de maternidade, uma das mais buscadas, tem à disposição obstetras, ginecologistas, pediatras e até técnicos de amamentação, que auxiliam as novas mães antes e depois do parto.

O local recebe visitas para quem pensa em realizar o parto por meio de seus profissionais e conta com atendimento especializado a recém-nascidos. São atendidos pacientes com convênio ou particulares.

O Hospital e Maternidade São Luiz, de São Caetano do Sul, fica na Rua Walter Figueira, s/n, bairro Cerâmica.

Complexo Hospitalar Márcia e Maria Braido

Anexo ao hospital Hospital Municipal Euryclides Jesus Zerbini, o complexo hospitalar é composto por Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido. Revitalizado recentemente, o local aumentou sua capacidade de atendimento público. Para isso, ampliou o setor de emergência, aumentou o número de leitos e consultórios e criou duas áreas de isolamento.

O local atende a emergências infantis 24 horas por dia e conta com um solário no segundo andar – tudo para garantir um atendimento humanizado e de alta qualidade. A ideia da inauguração era, de fato, ser referência, principalmente em atendimento pediátrico de emergência.

Os espaços dos hospitais foram completamente revitalizados e contam com equipamentos de última geração. Assim, é possível garantir tratamentos e atendimentos rápidos, eficazes e certeiros.

O Complexo Hospital Maria e Márcia Braido está localizado à Rua São Paulo, 1840, bairro Santa Paula.

Hospital São Caetano

Outra opção para os moradores é o Hospital São Caetano, que atende pelo SUS 24 horas por dia e também particular. Os atendimentos gratuitos oferecidos para a população estão dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade e têm o objetivo de promover a dignidade, a qualidade de vida e a saúde de todos os moradores.

Estão à disposição serviços de emergência e eletivos em ortopedia, gastroenterologia, neurologia, pneumologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, hematologia, dermatologia, entre outros. São 38 leitos para internação.

Além disso, o local também conta com clínica médica, um centro de cardiologia e um consultório especial para pacientes da terceira idade. Quem precisar de serviços de análises clínicas, laboratório e de imagem também pode recorrer ao Hospital São Caetano.

O Hospital São Caetano fica na Rua Espírito Santo, 277, bairro Santo Antônio.

Estar atento às instituições de saúde de uma cidade é muito importante para quem pensa em morar lá. Além de indicar uma preocupação da administração pública com a população, outra vantagem de morar em São Caetano do Sul é que os moradores podem garantir qualidade de vida, atendimento rápido e corpo clínico de qualidade.

Viu como há um grupo de de hospitais em São Caetano pronto para atender você e sua família? Quer saber mais sobre a cidade e tudo o que ela pode oferecer? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre São Caetano do Sul!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.