Inspire-se em 5 ideias para aplicar papel de parede no banheiro

Uma das novidades no mundo da decoração é a aplicação de papel de parede no banheiro. Além de deixar o ambiente mais charmoso e moderno, dar o seu toque especial neste cômodo faz com que ele fique ainda mais aconchegante.

O mercado conta com diversas texturas e tipos que permitem que a umidade não comprometa o bom gosto. Para aplicar o papel de parede no banheiro, no entanto, é preciso alguns cuidados para evitar que a umidade o danifique.

Se você quer repaginar o banheiro da sua casa, confira, agora mesmo, 5 dicas incríveis com possibilidades de papel de parede. Vamos lá!

1. Prefira o papel de parede vinílico

Controle a ansiedade! Nada de comprar um papel de parede na loja de decoração e aplicar nas paredes do banheiro. 

Como esse é um cômodo com muita umidade, é preciso que você escolha um papel de parede impermeável, ou seja, o papel de parede vinílico. Essa é a melhor escolha que você vai fazer para garantir uma aplicação de qualidade.

Procure não confundir com o papel vinilizado, que, embora tenha nome parecido, é indicado para quartos e salas.

2. Aposte nos papéis adesivos

Se você não quer arcar com a mão de obra na aplicação do papel de parede, uma dica que facilita muito é o uso de papel adesivo. Ideal para azulejos, eles têm aplicação mais fácil, que pode ser feita por você. 

O mercado se encontra repleto de opções de estampas e cores de papel de parede adesivo. Use a criatividade e transforme seu ambiente!

3. Combine estampas e texturas

Para garantir um ambiente elegante e com bom gosto, você pode combinar estampas, cores e texturas dos papéis de paredes. Além de ser extremamente divertido criar um ambiente diferente, você pode compor a decoração das mais diversas maneiras: do sóbrio ao mais extrovertido.

Alguns papéis apresentam-se com textura de pedras ou de madeira e podem ficar muito bem próximos a papéis de parede estampados.

Usar cores fortes em lugares determinados também pode agradar àqueles que não abrem mão de um ambiente mais alegre.

4. Use outros revestimentos para compor a decoração

Quer ousar ainda mais? Uma dica é investir em revestimentos diferentes para serem mesclados com seu papel de parede no banheiro.

O porcelanato é uma opção durável, fácil de limpar e com bastante variedade de texturas. O ladrilho hidráulico também é uma opção para os mais nostálgicos, já que tem características retrô e vintage.

Pode ficar lindo misturar um azulejo que remeta à década de 50 com papéis de parede na cor predominante do ladrilho, não é mesmo?

5. Aplique com cuidado

Se você já sabe o que quer na decoração do banheiro, agora é hora de conhecer o principal cuidado na aplicação do papel de parede.

Antes de tudo, é preciso deixar as superfícies bem limpas e secas. Isso ajuda na aderência do papel e evita que se formem bolhas ou outros relevos.

Como você viu, existem muitas opções para escolher e, depois, é preciso aplicar o papel de parede no banheiro com calma e eficiência, para que ocorra tudo certo. Caso você prefira contratar uma empresa, procure pessoas especializadas e que já tenham experiência com a aplicação.

Se você gostou deste post, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e inspirar seus amigos e familiares!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.