Quais os melhores bairros de São Caetano do Sul – SP para morar?

Que tal viver na cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking de qualidade de vida do país? É isso mesmo: São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e ainda fica pertinho de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul.

A cidade é muito dinâmica, charmosa e altamente integrada com os municípios vizinhos. Continue a leitura para conhecer os melhores bairros de São Caetano do Sul para morar e, assim, escolher o mais adequado para o estilo de vida da sua família!

Barcelona

O bairro com nome de cidade espanhola concentra uma grande quantidade de moradores antigos, que conhecem bem a região e a sua história. Além disso, há uma grande quantidade de imigrantes e descendentes espanhóis na região — o que, talvez, explique o porquê do nome.

Mas Barcelona não é apenas isso: é um dos melhores bairros de São Caetano para comprar ou alugar imóveis e conta com inúmeras opções de gastronomia, lazer, passeios, além de uma vasta rede de comércios e serviços que inclui farmácias, supermercados e outros estabelecimentos. Algumas das suas ruas são bastante arborizadas e isso proporciona agradáveis passeios pelo bairro.

Jardim São Caetano

O Jardim São Caetano não é apenas um dos melhores bairros de São Caetano do Sul, mas também um dos mais bonitos. A região concentra muitas casas com arquitetura moderna e decoração aconchegante, árvores e monumentos públicos. Portanto, é uma área nobre.

Contudo, apesar da predominância das casas, a região não deixa a desejar quanto ao comércio — afinal, em São Caetano do Sul tudo está muito próximo e integrado.

Se você gosta de parques verdes, saiba que dentro do bairro fica localizado o Parque Municipal Bosque do Povo, uma área agradável para praticar esportes, relaxar com a família e contemplar a natureza.

Cerâmica

O bairro Cerâmica também possui uma linda área pública de lazer: o Espaço Verde Chico Mendes, que é um parque municipal com 140 mil metros quadrados. O local abriga sete quadras poliesportivas, mesas para jogos de xadrez, dama e pingue-pongue, quiosques e lanchonetes, playgrounds e, além de muitas outras coisas, um belíssimo lago.

Além do mais, a palavra-chave para os moradores desse bairro de São Caetano do Sul é praticidade. Afinal, é nele que fica localizado o ParkShopping, maior shopping da cidade, com mais de 200 lojas, restaurantes e, claro, cinema. Por ser um bairro planejado, Cerâmica oferece ótima infraestrutura para os seus moradores.

Santa Maria

Santa Maria é um bairro mais tranquilo, bom para quem quer menos agitação. Mas não pense que o local é isolado, pois esse é um dos bairros de São Caetano do Sul que dispõe de ampla infraestrutura que conta com escolas, comércios e diversos serviços.

Apesar de ser um bairro antigo cuja história remonta à época de 1920, é um dos locais com maior potencial de expansão na cidade, visto que muitas das suas residências são casas baixas e há terrenos disponíveis. Ou seja, a sua infraestrutura é completa. 

Vale lembrar que, próximo ao bairro, está localizado o Parque Cidade das Crianças, um espaço público com 15 mil metros quadrados dedicado aos baixinhos com grande variedade de brinquedos, um lago, quiosques, jardim e outras atrações. Ótimo para quem tem filhos pequenos!

Viu só? Os melhores bairros de São Caetano do Sul proporcionam excelente qualidade de vida para os seus moradores com áreas verdes, uma ampla gama de comércios e serviços, shoppings centers e muito mais. Vale a pena conhecer, afinal, viver na cidade com o melhor IDH do Brasil é um sonho de muitos!

E aí, gostou do conteúdo deste post? Quer conhecer ótimos imóveis em São Caetano do Sul? Então entre em contato conosco! Teremos enorme prazer em colaborar para a realização do seu sonho.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.