TOP 4 melhores tipos de piso para quarto de criança

Na hora de escolher e montar sua casa nova é preciso estar atento ao conforto e a qualidade de cada cômodo. Mas o quarto dos filhos é sempre uma parte que merece mais atenção, afinal, as crianças brincam no chão e podem chegar a tropeçar e cair. Por isso, o piso para quarto de criança deve ser escolhido com muito cuidado.

O ideal é que o material escolhido ofereça segurança para os pequenos, ou seja, precisa ser fácil de limpar, não ser muito escorregadio, ser antialérgico, seguro para possíveis tombos, entre outras questões. Quer saber como escolher o piso para que seu filho tenha segurança no dia a dia? Continue acompanhando para conferir!

1. Madeira maciça

A madeira maciça é um material que, além de ser elegante, neutro e oferecer uma sensação de casa aconchegante, é bastante seguro para os pequenos. Não apresenta chances de soltar lascas e farpas, é térmico, fácil de limpar, etc.

No entanto, esse material pode vir a ficar riscado com as brincadeiras da criança. Nesse caso, o ideal seria investir em um tapete (caso não seja alérgico) ou outro material em parte do quarto, como um cantinho de brincar.

2. Piso laminado

Para quem deseja uma opção mais em conta em comparação à madeira maciça, o piso laminado é uma ótima ideia. No mercado, é possível, até mesmo, encontrar opções que imitam a madeira, caso deseje esse acabamento. É simples de ser instalado (tem opção de ser feito por encaixe ou por adesivo), é antibacteriano e pode ser limpo com facilidade.

3. Revestimento em EVA

Caso a casa escolhida não tenha um piso tão adequado para os primeiros anos de vida do seu filho, revestir o piso com EVA é uma alternativa prática e excelente para a segurança dos quartos de crianças e bebês.

Tanto os pequenos quanto os pais adoram os tatames de EVA, visto que são coloridos, térmicos, absorvem o impacto, apresentam conforto acústico, são antiderrapantes, simples de limpar… são inúmeros os benefícios!

4. Piso vinílico

O piso vinílico, assim como o revestimento em EVA, é uma ótima opção para casas que não apresentam um chão propício para as crianças brincarem. Ele pode ser facilmente instalado sobre o material já existente, sem necessidade de uma obra grande.

Também é fácil de limpar, apresenta opções coloridas e com desenhos, tem uma boa durabilidade, é resistente a água, não risca e muito mais! No entanto, na hora de escolher o piso vinílico, fique atento para que seja antiderrapante e ofereça segurança para a criança.

Sendo assim, na hora de decidir o piso para quarto de criança, é preciso estar atento ao material e às suas principais características, para garantir uma boa escolha. Dessa forma, com um pouco de atenção, é possível optar pelo melhor tipo para oferecer segurança, conforto e, ainda, decoração para esse cômodo tão importante.

Gostou de saber um pouco mais sobre a escolha do piso para quarto de criança? Então confira também como decorar o quarto do seu bebê de forma mais simples e bonita!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.