Descubra as melhores opções de lazer em São Caetano do Sul!

Se você pretende viajar para conhecer São Caetano do Sul ou está planejando morar nessa cidade incrível do Estado de São Paulo, saiba que há diversas opções de lazer para conferir. Existem lugares para ir sozinho, em casal ou, até mesmo, com a família toda para se divertir muito. Sem falar que são adequadas para todas as idades, de adultos à crianças.

A cidade, por ter um alto padrão de qualidade, é recheada de locais para conhecer e passar um dia passeando. Você pode aproveitá-los no fim de semana, feriados ou mesmo naqueles dias da semana em que sobra um tempinho livre para o lazer. São muitas opções, mas vale a pena visitar cada uma delas aos pouquinhos.

Quer saber quais são as principais que indicamos para você se divertir nessa cidade incrível? Continue acompanhando o conteúdo para descobrir!

ParkShopping São Caetano

Shoppings são sempre uma boa opção para passeio, afinal, são repletos de lojas de todos os tipos, praças de alimentação com várias alternativas para comer, sem falar nos playgrounds e outras atrações. 

O ParkShopping São Caetano conta com 218 lojas e mais de 2 mil vagas de estacionamento para facilitar sua ida. Ele funciona todos os dias da semana, sendo que de segunda a sábado é aberto das 10:30 até as 22:30, já aos domingos e feriados fica das 14 às 20h.

Ele está localizado na Alameda Terracota, no Espaço Cerâmica — um novo bairro de São Caetano totalmente planejado, sustentável e que conta com outras torres comerciais, além das residências de alto padrão.

Teatro Paulo Machado de Carvalho

Localizado no bairro Santa Maria, o Teatro Paulo Machado de Carvalho é considerado o principal teatro da cidade, uma vez que conta com 1.122 lugares e está em funcionamento desde sua inauguração em 1968.

Lá você encontra todo tipo de espetáculo: desde peças de teatros e eventos do município, até shows, geralmente mais sofisticados e maiores. Então vale a pena ficar por dentro da programação e conhecer o local!

Teatro Municipal Santos Dumont

A cidade também tem opções de teatros para que você e sua família possam assistir a espetáculos menores, bem como ter uma noite tranquila. Esse é o caso do Teatro Municipal Santos Dumont, localizado bem no centro do município, na Avenida Goiás.

Ele está em funcionamento desde os anos 50. São 388 assentos e 2 camarins, conta com saídas de emergências, infraestrutura com boa acústica, além de acesso para pessoa com necessidades especiais.

Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Quem gosta de lazer com cultura não pode deixar de conhecer a Fundação das Artes. Lá são ministradas aulas de danças, música, teatro, artes plásticas e muito mais, sendo o polo cultural de São Caetano que promove a formação de artistas e expressão por meio da arte.

O local também promove espetáculos no Teatro Timochenco Wehbi, que está localizado dentro da fundação e tem 140 lugares. Além disso, ela é a casa da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul e dá espaço para os corais, grupos de percussão e para as Companhias de Repertório Teatral e de Dança.

Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul

A proposta inicial da Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul, localizada no bairro Santa Paula, era dar espaço para a coleção de obras de arte premiadas nos Salões de Arte Contemporânea que aconteceu entre os anos de 1967 e 1980. 

Contudo, nos últimos anos, o local foi ampliado ao receber diversas doações, se tornando grande referência em arte. Além de ter possibilitado diversas exposições e incentivado artistas locais. Então vale muito a pena dar uma passada para conhecê-la.

SESC São Caetano

O Serviço Social do Comércio de São Caetano (Sesc), apesar de sua função, é aberto ao público. Conta com uma programação diversificada, local para leitura, espaço para brincar, piscina coberta para aulas, lojas, áreas para exposição e convivência, entre outras opções para vocês aproveitarem.

Se você deseja diversidade de conhecimentos a respeito de cidadania, lazer, cultura e esporte, esse é um local certo para você visitar com a família e amigos. Ele fica localizado na rua Piauí, no bairro Santa Paula.

Museu Histórico Municipal de São Caetano do Sul

Fotos antigas, ferramentas de trabalho e utensílios domésticos de antigos moradores, peças sacras, móveis, quadros de artistas da cidade, momentos históricos do local… são mais de 5.000 peças contidas no Museu Histórico Municipal de São Caetano do Sul, localizado na rua Maximiliano Lorenzini, no bairro Fundação.

Ele é conduzido pela Fundação Pró-Memória, tem uma área de 60 metros quadrados de pura cultura e história da cidade. Sendo assim, é uma opção ideal para quem pretende se mudar para o município e deseja conhecer toda sua história.

Espaço Verde Chico Mendes

Para quem curte contato com a natureza, lazer ao ar livre e prática de esportes, São Caetano do Sul também tem diversas opções para aproveitar aos fins de semana.

Uma dessas opções é o Espaço Verde Chico Mendes. São aproximadamente 140.000 metros quadrados repletos de fauna e flora. Lá você encontra locais para a prática de exercícios físicos — pistas de cooper, aparelhos de ginástica, sete quadras poliesportivas, trilhas, entre outros.

Já se você deseja apenas curtir o lugar com sua família, saiba que você pode aproveitar a lanchonete, lagos, cafeteria, espaços de convivência, playground para as crianças e quiosques. Também fica localizado no bairro Cerâmica, na Avenida Fernando Simonsen.

Estádio Municipal Anacleto Campanella

Desde 1955 a cidade também tem como opção para o lazer o Estádio Municipal Anacleto Campanella, nomeado em homenagem a uns dos governadores mais importantes da história de São Caetano do Sul.

Atualmente, após algumas reformas, sua capacidade é de 14.400 pessoas, porém já comportou 20.000. Está localizado em Olímpico, na Avenida Walter Thomé, sendo uma ótima alternativa para quem gosta de acompanhar os jogos.

Viu só como são inúmeras as opções de lazer para o tempo livre em São Caetano do Sul? As alternativas vão muito além, a cidade é recheada de parques e lugares legais para ir com a família. Sem falar que essa é uma das melhores cidades para se morar no Estado de São Paulo, devido ao alto padrão de qualidade de vida que ela oferece aos residentes.

Gostou de conhecer as opções de lazer nessa cidade incrível? O que você mais gosta de fazer no seu fim de semana? Compartilhe seus gostos conosco deixando um comentário no post! 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.