Parque em São Caetano do Sul: 7 opções para se divertir com a família

Quem tem filhos sabe o quanto o livre brincar é importante para o seu desenvolvimento, ainda mais em contato com a natureza. Mas os adultos também merecem momentos de descanso e divertimento, não é mesmo? Pois em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, é possível encontrar várias opções de lazer e entretenimento para toda a família.

Os parques da cidade, em especial, cumprem muito bem esse papel de oferecer lazer e diversão ao ar livre, seja no fim de semana, seja nas férias. Além de proporcionar momentos inesquecíveis, pois nada melhor do que uma família unida!

Então, pensando nisso, separamos aqui as 7 melhores opções de parque em São Caetano do Sul para você conhecer. Continue a leitura e confira!

1. Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim

Localizado ao lado do ParkShopping São Caetano, esse parque apresenta um espaço perfeitamente planejado, com um paisagismo que agrada aos olhos de qualquer um. Também dispõe de um enorme espaço verde, com pergolados, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, labirinto, pista para caminhada, áreas para animais de estimação e uma linda área coberta para eventos e piqueniques.

Para os pais e mães que gostam de ficar conectados à internet, o Parque Espaço Cerâmica oferece ainda Wi-Fi gratuito aos visitantes e tomadas com tomada USB para manter os celulares carregados, além de um som ambiente bem agradável. Assim, ele também se torna uma ótima opção para o relaxamento, proporcionando momentos de tranquilidade a todos.

2. Espaço Verde Chico Mendes

O Parque Espaço Verde Chico Mendes tem, aproximadamente, 140 mil metros quadrados, e é uma ótima escolha para se divertir com a família e incentivar a prática de esportes e exercícios físicos. Isso porque ele conta com sete quadras poliesportivas (futebol, vôlei, basquete e handebol), mesas para jogar xadrez e pingue-pongue, pistas e trilhas para caminhada e corrida, até lagos e um palco coberto com lonas distendidas.

Além disso, ele é composto por uma grande diversidade de fauna e flora da Mata Atlântica, sendo possível encontrar aves e vários tipos de árvores desse bioma. Por fim, você e sua família terão lanchonete e garagem à disposição, garantindo uma experiência mais completa!

3. Parque Catarina Scarparo D’Agostini (Parque Chiquinho)

Mais conhecido como Parque Chiquinho, este conta com uma área de 11 mil metros quadrados e é ligado ao Parque Chico Mendes por um túnel — daí a origem do apelido. Aliás, ambos têm várias coisas e funcionalidades em comum, ao ponto que podemos até considerar um como extensão do outro.

O Parque Chiquinho conta com diversas opções de lazer para a família, sem contar um lindo espelho d’água com palco para espetáculos e um espaço especial para o lazer de animais de estimação dos visitantes!

Por fim, sua fauna e flora diversificadas são outra grande fonte de curiosidade para a criançada e toda a família.

4. Parque Botânico e Escola Municipal de Ecologia Jânio da Silva Quadros

Este parque botânico tem uma área de 23 mil metros quadrados e é um ótimo lugar passar passeios em família. Ele conta com fontes, lagos, grutas e diversas árvores frutíferas. Também é possível observar alguns animais aqui — tanto os que vivem em cativeiro quanto os que ficam livres, como pavões, coelhos, galinhas d’angola, tartarugas, diversas espécies de pássaros e peixes brasileiros.

Porém, o maior diferencial desse parque em São Caetano do Sul é o fato de ele ser referência em educação ambiental na região, e proporcionar passeios superinteressantes, divertidos e educativos, com estufas, laboratórios, canteiros e viveiros de mudas e a Sala de Ciências da Terra.

5. Parque Santa Maria (Cidade das Crianças)

O parque Santa Maria, como o próprio apelido já diz, é dedicado às crianças e conta com vários brinquedos e lagos que embelezam o local. A sua área de 15 mil metros quadrados proporciona um espaço muito agradável para a família se divertir e passar um tempo agradável junta.

Lá você encontra muitos brinquedos disponíveis para as crianças, além de um jardim com plantas aromáticas que dão um toque especial e agradável ao espaço. Dessa forma, todos podem se divertir como quiserem, e ainda podem dar aquela pausa gostosa para o lanche nos quiosques e lanchonetes disponíveis no parque!

6. Parque Municipal São José (Bosque do Povo)

Mais conhecido como Bosque do Povo, este Parque Municipal conta com uma área de 27 mil metros quadrados e proporciona um agradável passeio junto à natureza, com sua grande variedade de flora e fauna brasileira.

Além disso, ele têm em sua extensão duas quadras poliesportivas, uma pista de cooper, mesas de pingue-pongue e xadrez, equipamentos de academia ao ar livre, teatro de arena e um lago com ponte e chafariz. Com tudo isso, o Bosque do Povo oferece diversão para toda a família, e permite atividades em contato direto com a natureza. Sem dúvida, vale a pena conhecê-lo!

7. Espaço de Lazer e Recreação José Agostinho Leal

O espaço de Lazer José Agostinho Leal compreende uma área de 5 mil metros quadrados e conta com um paisagismo cuidadoso de árvores abundantes — inclusive árvores frutíferas, tornando-se uma área fresquinha de contato com a natureza.

Também oferece muitas opções de atividade para as crianças, bem como para o resto da família, com playground e minipista de atletismo, gangorra, escorregador, mesas de xadrez e vários bancos de descanso. Isso sem contar um lindo pomar e um quiosque para fazer um lanchinho!

Enfim, como vimos, os parques em São Caetano do Sul oferecem várias opções de lazer, desde jardins botânicos a poliesportivos, trilhas, playgrounds etc. Frequentar lugares ao ar livre é essencial para ter momentos de descanso e lazer diferenciados. Justamente por isso, parques como esses são tão importantes para as cidades — tanto que resolvemos apresentá-los neste post!

E aí? Qual parque em São Caetano do Sul você vai escolher para se divertir com a família? Se gostou das nossas dicas, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e faça com que mais pessoas as conheçam!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.