5 dicas sobre como organizar uma mudança que você deve conhecer

Se mudar de casa costuma ser uma tarefa bem trabalhosa. Além de todos os detalhes que devem ser pensados no momento de levar os objetos de um local para o outro, ainda é preciso se preocupar com a limpeza e com a arrumação. Para te ajudar nessa missão, separamos dicas de como organizar uma mudança.

Sabemos que na hora de esquematizar o que deve ser feito primeiro, a cabeça chega a dar um nó! Embalar, limpar ou descartar? Se você também está sofrendo dilemas como esses, confira nossas dicas!

1. Separe o que não quer mais

Quer uma dica de como dar o primeiro passo para a mudança? Se livre do que não precisa mais. Essa é uma ótima oportunidade de desapegar, já que você necessariamente terá que esvaziar armários e cômodas.

Aproveite para checar o que não cabe mais, o que não serve ou mesmo não combina com você. Assim, você terá mais espaço para guardar as coisas que realmente usa e ainda facilitará a organização da casa nova.

Não se atenha apenas ao guarda-roupa, mas verifique também eletrodomésticos, alimentos, remédios vencidos ou itens de decoração que não vão mais combinar com seu novo lar.

Separe tudo o que não for com você em caixas diferentes e etiquetadas para que não haja confusão e aproveite para levá-las a um centro de doações. Certamente muitas das coisas que não te servem ainda podem ser muito úteis para outras pessoas.

2. Organize por ambientes

Depois de descartar os excessos, qual o próximo passo? Bom, esse é o momento de organizar os objetos que serão levados. Que tal setorizar a arrumação por cômodos?

Essa é uma ótima estratégia para casas com muitos ambientes e uma boa ideia para quem tem dúvidas sobre como organizar uma mudança. É que assim você pode se programar para fazer um ambiente por dia, começando e terminando a arrumação de cada lugar de cada vez, sem deixar rastros ou bagunças para os próximos dias.

3. Embale tudo adequadamente

A embalagem também é uma parte importante do processo de mudança. Muitas vezes, não nos atentemos tanto para essa parte e só notamos as consequências quando algum móvel chega arranhado ou quebrado. E ninguém deseja prejuízos, não é?

Por isso, esteja equipado com caixas, sacos, jornais e plástico bolha — eles serão seus melhores amigos na hora de organizar a mudança. Dê atenção especial aos objetos frágeis como vidros e porcelanas e lembre-se de embalar muito bem os aparelhos eletrônicos como televisão e computador.

4. Dê mais atenção a objetos de valor

Carregar itens valiosos junto com as mudanças no caminhão não é o mais adequado. Não estamos falando apenas de itens de valor financeiro, mas também sentimental. Joias, documentos, fotos de família — procure levar consigo esses itens para eliminar a chance de perda, dano ou até mesmo furto.

5. Não se esqueça da limpeza

Se você deseja ter menor trabalho na hora da mudança, priorize a limpeza das duas casas: a nova e a antiga. É uma boa prática deixar o imóvel limpo ao sair, seja ele próprio ou não. A próxima pessoa a alugar te agradecerá muito.

Quanto ao novo lar, prepare-o para receber os móveis. Enquanto a casa está vazia, a limpeza é muito mais fácil de ser feita porque não existem obstáculos. Então, antes de levar a mudança deixe tudo limpo. Não se esqueça ainda de passar um pano úmido nos armários e prateleiras antes de embalar, isso vai adiantar muito sua vida quando precisar reinstalá-los.

Viu como organizar uma mudança não é um bicho de sete cabeças? Basta ter planejamento e contar com um bom serviço de transportes para que tudo chegue à casa nova de forma segura e em perfeito estado!

Está precisando de mais ajuda com a mudança? Então entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.