4 pontos a considerar para escolher uma boa imobiliária

Escolher imobiliária é o primeiro passo para fazer uma boa transação. Essa tarefa, no entanto, deve ser realizada após bastante pesquisa e com atenção. Isso porque, ao assinar um contrato com uma empresa, confiança e comprometimento da organização podem fazer toda a diferença.

Embora pesquisar imóveis na internet seja algo fácil, só uma imobiliária sabe se o preço praticado está justo e compatível com o mercado. Também é preciso realizar procedimentos como verificar se a documentação do imóvel está em dia e se os impostos foram pagos. Acredite, isso pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

Profissionais de uma imobiliária são familiarizados com todos os processos que envolvem a compra de uma propriedade. Além disso, eles conhecem o mercado e todas as leis que envolvem as transações imobiliárias.

Quer saber o que analisar na hora de escolher uma boa imobiliária? Confira a seguir!

1. Confira se a imobiliária está registrada no CRECI

Antes de tentar conhecer uma imobiliária mais a fundo, é essencial que você verifique se ela possui registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Esse registro garante que a empresa trabalha legalmente e que será fiscalizada em caso de irregularidades.

O CRECI é um órgão regional que trabalha junto com o COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). Esse concelho é responsável por supervisionar os trabalhos das imobiliárias e de seus profissionais.

2. Visite a sede da empresa

Pode parecer besteira, mas esse é um passo muito importante para saber como é o trabalho da imobiliária. Conhecer o escritório pessoalmente pode mostrar a você se a empresa se preocupa em investir em um bom espaço de trabalho, com organização e limpeza.

Também é importante observar os funcionários. Veja se eles são bem tratados e se trabalham com alegria, o que indica que a empresa arca com suas responsabilidades e oferece um salário justo.

Veja, ainda, se eles oferecem um bom tratamento e se suas necessidades estão sendo levadas em conta quando a empresa lhe sugerir imóveis. Assim, você saberá que terá assistência quando precisar e que pode encontrar o imóvel certo para a sua família.

3. Veja os imóveis oferecidos

Para ter a certeza de que a imobiliária é a opção certa para você, veja o catálogo de imóveis e verifique se eles têm semelhanças com o tipo de propriedade que você procura.

Uma empresa séria costuma ter à disposição diferentes tipos de apartamentos e casas, desde opções do Minha Casa Minha Vida até coberturas de luxo. A variedade de opções garante que a empresa é democrática e indica que muitas pessoas confiam em seu trabalho.

Além disso, ao encontrar variedade, você terá mais chances de encontrar mais rapidamente o imóvel que procura.

4. Pesquise sobre a empresa

Para saber qual é a reputação da imobiliária, faça uma pesquisa bem metódica e analítica sobre o histórico da organização e sua forma de trabalhar.

Você também pode fazer isso em sites que compilam reclamações de consumidores. Verifique se há incômodos e se eles são recorrentes isso pode indicar uma falha da empresa.

Também é importante verificar como a empresa se porta ao tentar solucionar o problema do cliente. Uma imobiliária séria não corta vínculos com o cliente após a assinatura do contrato. Pelo contrário: ela garante um pós-venda tranquilo e sem problemas.

Agora que você já sabe como escolher imobiliária, não deixe para depois. Entre em contato conosco hoje mesmo e garanta seu imóvel!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.