Descubra agora como deixar a sua casa mais aconchegante

Transformar uma casa nova em um verdadeiro lar não precisa ser uma tarefa muito difícil, sabia? O desafio está em trazer a sensação de paz, conforto e acolhimento quando se entra em um ambiente. No entanto, muitas vezes, para ter uma casa aconchegante e com cara de lar basta usar a criatividade e ter um pouquinho de sensibilidade.

Geralmente, são coisinhas simples que fazem a diferença. O uso de tapetes e dos móveis e acessórios certos, por exemplo, são ótimos jeitos de dar a nossa cara para os cômodos da casa. Duvida? Então continue a leitura deste artigo e veja as nossas dicas!

Deixe tudo fofinho

Há coisa mais gostosa do que sentar em um sofá fofinho e se sentir abraçado por ele? Para ter uma sala mais aconchegante, invista em sofás de algodão, veludo, linho ou couro.

Se você já tem um sofá, mas gostaria que ele fosse mais confortável, também pode apostar no uso de almofadas. Elas são boas porque, além de garantir maciez, também acabam servindo como item de decoração.

Nesse caso, aposte em modelos com estampas, cores e formas que combinem com seu cômodo. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade e deixar pouco espaço livre para sentar!

Outro item essencial não só na sala, mas como em diversos outros ambientes, é o tapete. Ele é perfeito na missão de tornar uma casa aconchegante e ainda ajuda a espantar o frio dos pisos mais gelados. Aqui, opte por modelos mais macios, com fios longos e naturais.

Invista em cores claras

Para ter espaços mais arejados e convidativos, nada é melhor do que investir em luz natural.

Garanta que a sua casa terá uma boa circulação de ar e mantenha, sempre que possível, as janelas abertas para que o ar se renove. Caso opte por cortinas ou persianas, escolha tecidos mais leves — a menos que seja na janela do quarto, porque lá você vai precisar de um blackout.

Para potencializar essa iluminação, é interessante escolher móveis e paredes de tons claros, como branco ou off-white. Principalmente se o cômodo for pequeno, já que cores claras ajudam a dar uma sensação de amplitude visual, além de conferir um toque de aconchego.

Capriche na decoração

Qualquer lugar pode ter um sofá fofo e um tapete macio, mas nem sempre isso vai significar uma casa aconchegante. Assim, um outro grande diferencial está nos pequenos detalhes que dão ao seu lar a sua cara.

Aposte em objetos que tenham significado ou que traduzam a personalidade da sua família. Bons exemplos disso são itens comprados em viagens, como plaquinhas, vasos, cartões.

Outra opção é usar fotografias de quem você ama para decorar os ambientes. Sejam em porta-retratos, quadros ou murais, as fotos sempre trazem a sensação de ninho e de pertencimento.

Dê vida aos ambientes

Sabe aquela casa que, assim que a gente entra, já sente uma energia positiva? Plantinhas e velas aromáticas podem ajudar nessa sensação de vida e paz.

Aliás, as plantas em si, além de decorativas, são o próprio exemplo de vida. E o melhor é que existem diversos tipos de plantas, que servem tanto para áreas internas quanto para externas.

Se você gostar de velas aromáticas, elas são excelentes para embalar momentos e trazer estímulos tanto visuais quanto olfativos para o seu lar. Assim que você chegar em casa de um dia cansativo, vai poder sentir aquele cheirinho gostoso e se sentir em paz e relaxado!

Outra dica bacana é investir em luz indireta para provocar locais mais intimistas. Abajures, luminárias e até pisca-piscas pendurados na parede podem trazer um toque a mais de vida e conforto para seu quarto, sala ou mesmo escritório.

Enfim, viu como não é difícil decorar e deixar uma casa nova exatamente do seu jeitinho? Basta buscar referências e se inspirar nas coisas e nas pessoas que trazem paz e conforto. Assim, o resultado é garantido, e sua casa aconchegante será seu lugar favorito no mundo!

Então, gostou do post? Além dessas dicas, que outras coisas você faz em casa para deixar tudo mais aconchegante? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.