Como consigo vender meu imóvel de forma mais rápida?

O mercado imobiliário é um dos poucos que, mesmo diante dos cenários críticos da economia e fatores externos adversos, permanece firme. No entanto, isso não significa que vender um imóvel seja uma tarefa simples e rápida.

O fato é que existe uma vasta gama de aspectos que podem influenciar no poder de decisão de compra do consumidor, fazendo com que a venda de um imóvel possa demorar mais tempo do que você possa imaginar.

Por isso, neste artigo mostraremos algumas dicas para vender um imóvel de forma mais ágil e eficiente. Continue a leitura e confira!

Mantenha a limpeza em dia

Na hora de vender um imóvel é muito importante considerar um dos primeiros aspectos que o cliente potencial notará: a limpeza do ambiente.

Um ambiente limpo e organizado é o mínimo que se espera quando visitamos um imóvel à venda, não é verdade? Se você parar para pensar, o mesmo conceito se aplica a qualquer outra área de sua vida.

Seja em um restaurante, uma farmácia ou qualquer loja, o fato é que a limpeza é algo que todos priorizamos. Dito isso, não seria diferente com um imóvel. O que queremos dizer é que a experiência positiva de consumo é sinônimo de fechamento de venda, e um imóvel limpo proporciona isso.

Pode parecer exagero, mas a limpeza do imóvel pode influenciar até mesmo na capacidade do cliente de avaliar o ambiente antes de tomar sua decisão de compra.

Use fotos de qualidade

Você já deve ter ouvido a máxima “a propaganda é a alma do negócio”, não é verdade? Pois bem, não poderíamos concordar mais, e no mercado imobiliário um dos formatos mais importantes de propagada são as fotos. Afinal, as fotografias da cartela de imóveis de uma imobiliária podem ser capazes de despertar o interesse para visitar pessoalmente.

Portanto, se você pretender vender um imóvel mais rapidamente, é fundamental tirar fotos de qualidade. Para isso, considere as seguintes dicas:

  • utilize uma câmera ou celular com pelo menos 8 megapixels de resolução;
  • tire fotos de dia;
  • aproveite a luz solar para que a câmera capte melhor as imagens;
  • de preferência, tire fotos com a câmera ou celular sempre na posição horizontal;
  • aproveite os melhores ângulos de cada ambiente;
  • evite que apareça bagunça, sujeira ou possíveis defeitos no enquadramento da foto;
  • certifique-se de que a câmera ou celular está configurado para captar imagens na resolução máxima.

Conte com o auxílio de uma imobiliária

É muito importante ressaltar o papel de profissionais experientes na hora de vender um imóvel. Ou seja, contar com uma imobiliária pode ser a forma mais rápida de concluir essa transação.

Afinal, uma imobiliária tem corretores habilidosos à disposição todos os dias para mostrar seu imóvel a clientes potenciais. A empresa também pode integrar o anúncio de sua propriedade em diversos canais de comunicação, como as redes sociais, site, portais imobiliários, entre outros meios que podem potencializar o alcance de seu imóvel de forma exponencial.

Além disso, opte por uma imobiliária que já trabalha com uma cartela de clientes de longa data, tem credibilidade e um nome a zelar no mercado. Preze pela melhor oferta do serviço, tanto ao cliente potencial, quanto para você que pretende vender um imóvel.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como vender um imóvel com agilidade e eficiência? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então, entre em contato com a gente para saber mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Tenho um ap para vender na rua maranhão 512 aP 42
    ED.MARTHA MEU FONE 4221.35.70

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.