Móveis planejados para apartamentos: saiba como escolhê-los!

Se você acaba de comprar o tão sonhado apartamento, já deve estar pensando em como mobiliá-lo de acordo com o seu gosto. Sendo assim, buscar informações sobre o assunto é essencial para escolher os móveis perfeitos para o novo ambiente. Mas, você já pensou em aderir aos móveis planejados para apartamentos? Neste artigo, saiba como escolher móveis planejados para apartamentos e montar um lar confortável e aconchegante ao mesmo tempo em que aproveita da melhor forma os espaços de cada área. Ficou interessado? Então, acompanhe todas as vantagens!

Acerte nas medidas

Ao optar por móveis planejados, um dos grandes benefícios está no ganho de espaço que haverá no apartamento. Meça cada local onde deseja instalar um móvel de forma que o espaço seja aproveitado em 100%. Assim, o profissional que receber as medidas poderá projetar o móvel exatamente para aquele local e não perder nem um centímetro do espaço escolhido. Você só tem a ganhar com isso. Imagine o desperdício de espaço se, ao invés de colocar aquele armário planejado no quarto, você optasse por comprar um já pronto? Primeiro, term o tempo dispensado para achar algo bonito, de bom valor, e que caiba exatamente na metragem escolhida. Depois, você pode não conseguir precisamente a metragem do local onde colocará o armário comprado. E isso é muito frustrante!

Ocupe os espaços aéreos

Outra dica importante na hora de escolher móveis planejados para apartamentos é ocupar todos os espaços aéreos possíveis. Os espaços aéreos nada mais são do que os ambientes superiores dos cômodos. Por exemplo, você pode colocar prateleiras, ganchos, nichos e armários suspensos em vários locais. Ocupar esses espaços deixará o ambiente muito mais leve e de fácil trânsito. Mas não esqueça que com relação aos armários embutidos, eles não devem chegar ao teto. Ocupe as partes superiores do local, porém sem chegar ao extremo. Lembre-se que você vai utilizar o móvel instalado e se estiver inacessível o tempo todo não haverá funcionalidade, não é mesmo?

Escolha móveis retos e use espelhos

Quer ter a sensação de continuidade no local? Escolha móveis retos! Eles parecem alongar e aumentar o ambiente onde são instalados. Além disso, são mais fáceis de manusear e locomover, o que também é um ponto positivo a ser observado. Outra regrinha básica a ser utilizada quando o quesito é dar profundidade ao ambiente é o uso de espelhos no local. São peças curinga para dar aquela sensação de estar num ambiente maior do que é. A dica é usá-los atrás do sofá ou em corredores.

Use as cores a seu favor e não subestime nenhum cantinho

É bom que você saiba que cores claras para os móveis, com texturas e cores vibrantes para detalhes menores, darão ao ambiente um ar sofisticado e moderno adicionando a impressão de um cômodo maior. E não ignore nenhum espaço! Mesmo aquele cantinho ou local que você julga não ter caber nada ou ter nenhuma utilidade! Lembre-se que com a ajuda de um profissional ele pode ser muito bem aproveitado: desde um criado mudo, onde você pode guardar uma infinidade de coisas, até mesmo um local decorado para que você possa exibir uma linda peça de arte. Fazer o uso de móveis planejados para apartamentos é uma excelente ideia para quem quer um local organizado, sofisticado e na medida do que precisa. Saiba que o custo benefício é maior do que você imagina. E quanto maior for o seu projeto, mais desconto você terá pelo trabalho, ao mesmo tempo em que vai deixar seu apartamento padronizado e cheio de personalidade. Quer conhecer mais sobre esses e outros assuntos relacionados? Fique por dentro de tudo curtindo e seguindo nossas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.