Conheça os principais tipos de móveis para a área de serviço

Os móveis para a área de serviço, na maioria das vezes, recebem pouca atenção na hora do planejamento da residência. Entretanto, são extremamente importantes porque trazem mais comodidade ao momento em que o cômodo é utilizado. Diferentemente da sua sala de estar, a área de serviço não exige uma boa decoração, e sim organização e funcionalidade. Como é um espaço da casa que geralmente fica desorganizado com facilidade, adquirir os móveis corretos é uma excelente maneira de otimizar o espaço e prezar pela organização do ambiente. Sendo assim, vamos apresentar os 4 principais tipos de móveis para a área de serviço, a fim de trazer mais comodidade ao uso do ambiente. Boa leitura!

Móveis longos na vertical

Uma boa forma de garantir total aproveitamento de um móvel é ter a certeza de que ele comporta todos os utensílios necessários. Isso significa que um móvel longo na vertical é ideal para guardar vassouras, rodos e tábua de passar. Ademais, pode-se construir prateleiras nele, para que, assim, também seja possível guardar todos os produtos de limpeza. Assim, com um só móvel, você guardará tudo o que for necessário, trazendo mais organização para o cômodo e aproveitando melhor o espaço da sua área de serviço.

Móvel para as roupas

Geralmente, costumamos deixar as roupas sujas na área de serviço e também acomodar no mesmo ambiente as roupas limpas. Por esse motivo, é viável construir um só móvel para ambas as funções. Desse modo, você torna tudo mais prático por utilizar o mesmo local para suas roupas. Além disso, esse móvel pode conter um baú na parte inferior, onde todas as roupas sujas serão guardadas. Embaixo dele, pode ser colocada uma gaveta grande para armazenar lençóis e cobertores que já foram usados. Já na parte superior, pode ser reservado um local para pendurar cabides com a intenção de colocar as roupas limpas, distanciando-as das que estiverem sujas.

Balcão em cima da máquina de lavar

A máquina de lavar ocupa bastante espaço. Dependendo do tamanho do cômodo, pode ser difícil acomodá-la junto a um balcão multifuncional. Dessa maneira, a fim de otimizar o espaço livre, é viável fazer um balcão que fique na parte de cima da lavanderia. Para que isso seja possível, a máquina deve conter uma abertura frontal, pois só assim o balcão servirá de suporte para abrigar os objetos da área de serviço, sem afetar a funcionalidade da máquina.

Utilização dos cantos

Outra maneira de potencializar o espaço da sua área de serviço é utilizar os cantos para colocar alguns móveis, a fim de facilitar sua organização na hora em que for lavar as roupas. Como exemplo, você pode colocar o tanque bem próximo à parede do canto, para que sobre mais espaço para os outros móveis. Seguir essas dicas é essencial para conseguir encaixar os principais móveis para a área de serviço de forma que otimize o espaço e aumente a funcionalidade do cômodo. Se você gostou deste post, curta a nossa página no Facebook para ficar em dia com as melhores dicas de decoração para aplicar no seu imóvel!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.