5 dicas para escolher os melhores móveis para quarto de casal

Na hora de decorar a casa, conforto e praticidade são palavras de ordem — o bem-estar de todos deve ser prioridade. Dentre todos os cômodos, o quarto de casal merece aquele toque especial, não é mesmo? Pensando nisso, montamos um guia especial para você com 5 dicas para escolher os móveis do quarto do casal. Confira!

1. Escolha a cama adequada

Na hora da escolher a cama ideal, os pontos a serem avaliados pelo casal são: o tamanho, material utilizado e acabamento. Felizmente, existem várias opções no mercado para fazer uma boa escolha, sendo possível optar por um móvel prático, resistente e elegante. Você terá várias opções: por exemplo, as modernas e práticas camas box; ou se preferir, pode optar por uma cama de madeira maciça — são pesadas, porém muito elegantes e tradicionais.

2. Selecione um bom colchão

Eis aí uma escolha séria para compor o quarto do casal: a escolha do colchão! Você precisa experimentar para sentir, mas já podemos te adiantar que um colchão de molas é mais resistente e o de espuma se adapta mais facilmente ao corpo; contudo, o colchão de espuma terá de ser trocado em menos tempo do que um de molas. O colchão ideal não pode ser nem muito duro nem muito macio, segundo o Dr. Fábio Ravaglia, médico e presidente do Instituto de Ortopedia e Saúde. Já que passamos um terço da vida dormindo, o colchão deve manter a coluna alinhada e ao mesmo tempo ceder à curvatura exata do seu corpo.

3. Prefira armários grandes

Dentre os móveis para quarto de casal, um que merece cuidado na hora da escolha é o guarda-roupa. Considerando que a organização de roupas, sapatos e produtos de higiene de duas pessoas será feita por esse móvel, é importante avaliar com atenção a qualidade do produto na hora da compra. Depois de medir o quarto, prefira armários espaçosos para praticidade e ordem de tudo. Não tenha medo de preencher todo o espaço de uma parede, pois a organização do quarto dependerá em 80% se o que você precisa armazenar está ajeitado no guarda-roupa.

4. Opte por cores que te acalmem

É importante definir o estilo e as cores dos móveis, cortinas e outros itens do quarto do casal. Você já deve saber que determinadas cores estão diretamente associadas a emoções e sensações de todos os tipos. Sendo assim, combinar as cores ao estilo desejado pode trazer, por exemplo, calma ao ambiente, proporcionando momentos de relaxamento. Basta unir as cores certas para ter o quarto exatamente com a “vibe” que você deseja. O branco sempre simbolizou bons fluidos, pureza e está associado a limpeza e leveza. Os tons pastéis também são uma boa pedida, já que podem transmitir paz ao quarto do casal. Uma tendência na decoração que é bem sofisticada: rosa quartzo e o bege Taos Taupe, ambos escolhidos da Pantone.

5. Use acessórios únicos do casal

O quarto do casal já está elegante, aconchegante e de bom gosto. Entretanto, por que não dar um toque pessoal e especial? Quadros dizem muito sobre o estilo de cada um, ou seja, se vocês têm alguma foto de um momento especial do casal, podem fazer um lindo quadro para ser colocado num cantinho que é só de vocês. Se preferir, você pode escolher peças que tenham a ver com a personalidade de cada um, como pequenos abajures de ambos os lados para iluminar um momento de leitura antes de dormir, ou um tapete em frente a cama do casal. É só pensar em algo único para os dois e complementar o ambiente. Agora, você já pode escolher os móveis para quarto de casal que mais lhe agradam e deixar o cantinho de vocês ainda mais especial. Gostou das nossas dicas para fazer as melhores escolhas? Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades e saber mais sobre esse e outros assuntos? Então siga-nos nas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.